quarta-feira, 25 de maio de 2011

MAIS UMA DOS DEPUTADOS...

Demorou, mas aconteceu. A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Código Florestal brasileiro, por 410 votos a favor e 63 contrários. Mas o texto ainda precisa ser aprovado pelo Senado e ratificado pela presidente Dilma Rousseff.



Deputados alegres...Mais de 100 mil por mês para ferrar com o povo e com o país...A foto foi tirada da internet...

A controversa emenda 164, sobre a área de preservação permanente (APP) e aprovada por 273 votos a favor, 182 contra e duas abstenções, vai perdoar quem nunca obedeceu a esse parágrafo do código e permitir que as atividades agrícolas e pecuárias em áreas de preservação permanentes já ocupadas sejam regularizadas. Mas o perdão só valerá para os que desmataram as APPs até 22 de julho de 2008, quando foi publicado o segundo decreto regulamentando as infrações contra o meio ambiente.


Alguém tinha dúvida que eles aprovariam o texto? Gente, na boa....Vamos combinar: quantos desses deputados dependem de pecuaristas e agricultores para se eleger? Quantos são e/ou têm pecuaristas ou agricultores na família? Quantos estão “envolvidos” com esses pecuaristas e agricultores? Mas estou falando de pecuaristas e agricultores com terras em áreas localizadas em margens de nascentes, córregos, rios, lagos, represas, no topo de morros, em dunas, encostas, manguezais, restingas e veredas, inclusive em áreas urbanas, e que devem permanecer intocadas por serem áreas de preservação ambiental (APP). Pois é. Entenderam? Então...Nem precisa desenhar...Ô tristeza!

Nenhum comentário: