terça-feira, 17 de maio de 2011

CEM ANOS DO FOTÓGRAFO FLÁVIO MAIA

O projeto “Roda de Memória” desta quarta, dia 18, às 16 horas, no salão nobre da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, vai reunir informações sobre o fotógrafo Flávio Maia, que se estivesse vivo, completaria 100 anos em 2011. O evento faz parte da 9ª Semana de Museus, desenvolvida pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), cujo tema é "Museu e Memória". A Roda de Memória sobre o fotógrafo Flávio Maia será o primeiro passo para o recolhimento de informações a respeito de personalidades, vivas ou não, que contribuíram para o desenvolvimento de Resende.



Silvia Pimentel, Marília Periquito, Dagoberto Villaça e Jorge Maia vão apresentar depoimentos sobre o fotógrafo que retratou a cidade por mais de 50 anos. Entre as fotografias feitas por Flávio Maia estão as imagens do incêndio da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na primeira metade do século passado.



A programação terá continuidade nos meses de junho e julho, quando acontecerão as rodas de memória sobre a professora Vanda Brasil e o Colégio estadual Doutor João Maia.



Informações da PMR

Nenhum comentário: