sexta-feira, 25 de julho de 2008

TOME LIMONADA!!! E NÃO BEBA CHÁ GELADO!!!

Você sabia que a limonada pode ajudar a prevenir a pedra nos rins? Nem eu. Mas os especialistas afirmam que para se manter hidratado, afastando os riscos de pedra nos rins, o melhor é tomar água. Até aí, tudo bem. O que eu não sabia é que adicionar limão à água pode ser uma boa idéia! Os especialistas da Universidade Loyola, em Chicago, nos EUA, explicam que os limões são ricos em citratos, que podem reduzir ou inibir o crescimento dos cálculos renais.
No encontro anual da Associação Americana de Urologia, a mesma equipe de pesquisadores recomendou a redução do consumo de chá gelado, que possui alta concentração de oxalato, substância associada às pedras nos rins.











O urologista John Milner, da Universidade Loyola, esclarece que o consumo excessivo de chá gelado pode aumentar os riscos de desenvolver pedras nos rins porque contém altos níveis de oxalato, substância associada aos cálculos renais. A principal causa das pedras nos rins é o consumo insuficiente de líquidos, e essa desidratação, combinada com o consumo de chá gelado, aumentaria os riscos em pessoas com tendência a cálculos renais. “Para algumas pessoas, o chá gelado é potencialmente uma das piores coisas que podem beber”, disse. Milner alerta que, no verão, quando se é recomendado tomar bastante líquido, muitas pessoas fazem a opção pelo chá gelado, porém, “para se manter hidratado, não há alternativa melhor do que a água”.












Portanto, vamos beber água galera!!!!
Fonte: Boa saúde

Nenhum comentário: