O que você acha da "Lei Seca"?
Acha que é muito radical? Acha que é necessária?
E você sabe por que a “lei seca” faz diferença para a saúde pública?
Na próxima segunda-feira, dia 28, a partir das 12h05, OAB/SP, Ministério da Saúde, Legislativo e Intervozes, debatem a “lei seca” no trânsito, ao vivo, no Canal Saúde.
O Canal Saúde/Fiocruz debate a lei que considera crime conduzir veículos com praticamente qualquer teor alcoólico no organismo em sua Sala de Convidados. Desafio antigo do Ministério da Saúde, a batalha contra os excessos na venda e no consumo de bebidas alcoólicas foi encampada pelo atual governo. Agora, com a "lei seca" no trânsito em vigor, o que muda sob o aspecto da saúde pública? E você, de que lado está: acha a lei muito radical ou que ela não deve ser questionada, e sim cumprida?
Tolerância zero - Cerca de 20 dias após a lei 11.705 entrar em vigor, o Ministério da Saúde divulgou balanço onde o número de resgates de acidentados pelo Samu em 14 unidades da Federação caiu, em média, 24%. O Rio de Janeiro registrou tanto a maior (de 47%, em Niterói) quanto a menor redução (de 4%, em Nova Iguaçu) do número de emergências atendidas. Com a implantação da lei, o Brasil passou para a segunda posição no ranking de países da América do Sul com legislação mais rígida sobre o tema, de acordo com pesquisa do International Center For Alcohol Policies, instituição sediada em Washington (EUA). Na Colômbia, a tolerância é zero. (Fontes: Ministério da Saúde e Veja on-line)
Assista na WEB ou pela TV. Na internet, acesse
Perguntas e comentários podem ser feitos por telefone (0800-7018122 - ligação gratuita). O Sala de Convidados é apresentado por Renato Farias e pela Superintendência do Canal Saúde.
Opine. É dia 28, última segunda-feira do mês, a partir das 12h05.
Participe na sala de bate-papo ao acessar www.canalsaude.fiocruz.br ou assista pela parabólica e ligue 0800-701-8122.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Canal Saúde/Fiocruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário