terça-feira, 29 de julho de 2008

MOSTRA DE CINEMA AMBIENTAL- FICA NO RIO.

O Rio de Janeiro recebe a partir desta quarta, dia 30, a Mostra de Cinema Ambiental – Fica no Rio. Nas telas do circuito Sesc Rio, os vencedores do 10º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás.



A abertura será no Arte Sesc Flamengo, com a palestra “Petróleo: passado, presente e futuro”, de Roberto Schaeffer, professor associado do Programa de Planejamento Energético da Coppe/UFRJ.


Em seguida, serão exibidas as produções Delta, “O Jogo Sujo do Petróleo” (melhor longa metragem) e “Lições Tardias Para Avisos Antecipados” (melhor série ambiental de TV e melhor filme, na opinião do público).



No sábado, dia 2, o encerramento das atividades no Arte Sesc Flamengo terá a participação do jornalista especializado em Meio Ambiente, André Trigueiro, que abordará o tema "Consumo Sustentável: uma questão de sobrevivência".

A programação está no endereço http://www.ficanorio.com.br/




A partir do dia 6 de agosto, a Mostra Cinema Ambiental – Fica no Rio percorrerá as salas do circuito Sesc Rio, com apresentações nas unidades do Sesc Santa Luzia, Tijuca, Engenho de Dentro, Madureira, Ramos, São João de Meriti, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, Teresópolis, Nova Friburgo, Barra Mansa, Três Rios, Campos e São Gonçalo.A entrada é franca. As sinopses e outras informações estão na página do Sesc Rio: http://www.sescrio.org.br/
fonte: 3º setor

Nenhum comentário: