domingo, 27 de julho de 2008

CIRURGIA GRATUITA! DIVULGUEM!

Atenção!
Cirurgias gratuitas em crianças com lábios leporinos!





O lábio leporino pode causar uma abertura entre a boca e o nariz ou deixar um pequeno espaço em partes da boca. Em alguns casos, o bebê pode nascer com os dois problemas. Dependendo da severidade, este tipo de lesão labiopalatal, conhecida oficialmente como síndrome de Van der Woude, pode causar desfiguração facial em bebês.











A foto acima mostra dois momentos de uma criança. E podem acreditar: existem casos muito piores. Durante minha pesquisa encontrei fotos que me chocaram. Sugiro que vocês pesquisem sobre o assunto para perceberem a importância do trabalho destes médicos.







Um lábio leporino pode ser corrigido por cirurgiões que são especializados neste domínio. São geralmente cirurgiões plásticos e cirurgiões maxilo-faciais.




Se você conhece alguém que tenha filhos portadores de deficiências lábio-palatais (lábios leporinos ou goela-de-lobo), encaminhe para a seleção de pacientes, nos dias 14 e 15 de agosto, no Hospital Municipal Nossa Senhora Loreto, na Estrada do Caricó, nº 26, na Ilha do Governador – RJ. As cirurgias serão realizadas gratuitamente no Hospital do Fundão.









Vamos divulgar este trabalho humanitário que está sendo realizado por uma equipe que honra a medicina. Eles não esqueceram o juramento que fizeram ao receber o diploma.

Nenhum comentário: