segunda-feira, 14 de julho de 2008

DIA MUNDIAL DA LIBERDADE...O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM A SUA?

É hoje o Dia Mundial da Liberdade. Fiquei pensando nisso o dia inteiro. Fui para o trabalho pensando: como estou usando minha liberdade? Fiquei feliz ao perceber que usei minha liberdade para me libertar da escravidão do vício do cigarro. Agora veja que coisa incrível. Somos livres até para nos tornarmos escravos! Escravos do vício, da religião, do amor, da mentira, da falsidade, da inveja, da idolatria, do medo, enfim.
Posso afirmar que fui escrava do vício. Durante 36 anos fiquei presa ao vício do cigarro. Quase me tornei escrava da religião e, por ironia, justamente a mentira e a falsidade alheia me libertaram. Ih..nem pergunte..É uma longa história! rsrsrsrs...Mas posso afirmar que Deus é tão maravilhoso que me libertou das amarras do mal e da falsidade, e me fez perceber o quanto é importante usar o livre-arbítrio a nosso favor...
Hoje, somos eu e Ele. Não sigo doutrina nenhuma dos homens. Não preciso disso para não magoar, para não mentir, para não trapacear...Mas tem tanta gente que se diz servo ou católico apóstólico romano ou seja lá o que for, e que faz coisas que até Deus duvida...Enfim...Cada usa sua liberdade como lhe convêm, não é? Pois é.

Também quase me tornei escrava do trabalho. Há alguns anos. E por umas duas ou três vezes. Pode ser que me engane, mas acredito que não corro mais perigo de acontecer novamente. Não vale a pena. Não mesmo.




Escrava do amor. Você já foi viciado(a) em amor? Veja bem, não estou falando de sexo! Estou falando de amor...Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...rsrs..Se bem que tem gente que confunde as duas..rsrs..Enfim. Não. Que eu me lembre, nunca fui escrava do amor. Mas aos 18 anos fiquei um pouco dependente deste sentimento....Estou lembrando agora...Nada grave. Passou rápido. Coisa de adolescente..rsrsrs

E aos 51 anos me percebo tão livre e tão consciente de como usufruir minha liberdade....A começar pela liberdade de expressão, é claro! Escrever, escrever, escrever...rsrsrs...
E liberdade para falar, para rir, para dançar, para cantar, para correr, para trabalhar, para ler, para escolher o que assistir na TV. Liberdade para escolher que roupa usar, sem me importar se está na moda ou não. Liberdade para usar meus cabelos curtos, gostem os homens ou não. Liberdade para pintar minhas unhas da cor que gostar, e deixá-las curtas ou compridas.
Liberdade para escolher meus amigos e para cultivar as amizades. Liberdade para me afastar de quem não me quer bem, de quem mente para mim, de quem me engana. Liberdade para dizer não a quem precisa ouvir o não. E para dizer sim a quem merece o sim.


Liberdade para dizer eu te amo.
Liberdade para dizer sinto sua falta.
Liberdade para dizer preciso de você.
Liberdade para ser criança. E para ser adulta.
Liberdade para sentir ciúmes sem culpa.
Liberdade para chorar de rir. E para rir de chorar.
Liberdade para pedir por favor. E para agradecer.




Liberdade para ir e vir quando quiser, como quiser, do jeito que quiser e com quem quiser.
Liberdade para sofrer e chorar minhas dores, minhas perdas e danos, e até meus desamores.
Liberdade para sentir, sorrir e gozar minhas alegrias, minhas conquistas e vitórias, até mesmo as amorosas...



Liberdade para amar. E para ser amada.
Liberdade para ser sincera.
Para demonstrar meus sentimentos sem medo de ser considerada piegas, imatura ou maluquete.
Liberdade para decidir seguir em frente.
Ou para ter coragem de recuar ou até mesmo desistir.
Liberdade para ser eu mesma. Sempre.


E você? O que você está fazendo com a sua liberdade?

Nenhum comentário: