quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

SOLIDÁRIA À CAUSA DE ADRIANO...MAS A PALAVRA É AÇÃO!

Recebi um email que me deixou perplexa. Tanto quanto à inércia das autoridades sanitárias e da justiça, quanto ao sentimento de total impotência diante da situação exposta por Adriano, o autor do email.





No email, reproduzido na íntegra, no post abaixo (QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA!!! ), Adriano desabafa e pede socorro. Parece ser a última opção encontrada para que alguma solução efetiva seja dada ao caso. E agora, eu pergunto: e os outros moradores do prédio? E o síndico? Fizeram um abaixo assinado com os comerciantes, moradores do prédio e das redondezas? Alguma emissora de televisão teve conhecimento do fato? O jornal do bairro está ciente e divulgou o fato? Alguém, ou uma comissão formada por moradores e síndico, foi a algum programa de rádio para denunciar o caso? A PALAVRA É: AÇÃO!





Gente, vocês estão no Rio de Janeiro! Alôôôô! Rádio Globo e cia estão aí para isso! TV Globo! Vão ficar esperando pela justiça? Pelas autoridades sanitárias? Eles só se pronunciam e solucionam um problema após ver seus nomes ou suas instituições denunciadas pelo descaso e omissão. Então, façam isso! Denunciem de verdade! Estão esperando o que? Dirijam-se às emissoras de rádio e tv e denunciem! Estejam munidos de cópias de carta relatando o fato, fotos, vídeos e tudo mais que puderem!




Quando alguém contrair uma doença séria, como uma cegueira ou algo tão grave quanto, quem pagará a conta? A senhora "sem noção" que dá milho aos pombos? O poder público? Vão esperando...

2 comentários:

Adriano disse...

Tudo que você me passou já foi feito. Abaixo assinado, reclamação à zoonoses, processo cível (até agora foram 3).

Imprensa já tentei Oglobo, RJTV e jornais do bairro. Não tentei a TV record, se você pudesse ajudar... Tenho um colega no Extra, mas normalmente os jornais tem medo de publicar alguma foto da parte interna da casa de uma pessoa...

De qualquer forma não depende da gente apenas, não posso impedir esta senhora de colocar milho na varanda, não posso matar os pombos. Não tenho como colocar barreiras físicas ou qualquer produto no telhado da casa da vizinha. Mesmo que eu colocasse veneno, jogasse bombas ou atirasse contra os pombos, o que não farei de forma nenhuma pois é ilegal, a quantidade de milho é tão grande que atrairia todos os ratos voadores do Rio de Janeiro.

Você me disse que a palavra é ação, quem me dera... Isso me incomoda desde 2004 pois me mudei para este local neste ano. Esta senhora incomoda os moradores do meu prédio desde a década de 90! Todo mundo já tentou de tudo, até mesmo ir falar com ela! Youtube foi a primeira vez pois a tecnologia está agora possibilitando novas técnicas...

Quando a zoonoses, ministério público, vigilância sanitária ou qualquer outra pessoa bate na porta dela, ela não abre! Quem vai ter o direito legal de arrombar a porta dela?

O que me sobra é aguardar o MP emitir mandado para arrombar a porta e invadir a casa, o que está quase acontecendo. Mas até lá, posso apenas fazer barulho e tentar apressar o processo.

No mais, agradeço. Peço que também publique este email no seu blog, para que as pessoas não achem que sou apenas um chato querendo que o estado resolva meus problemas mais simples...

Adriano

NICE PINHEIRO disse...

Oi Adriano,
O email foi publicado na íntegra, conforme sua solicitação. Espero que você consiga resolver logo esta situação absurda. Mantenha-me informada, por favor.
abraços e boa sorte
Nice Pinheiro