terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A LAPA NÃO SERÁ MAIS A MESMA...

A Lapa não será mais a mesma. Calma gente! É que o pólo turístico, gastronômico e cultural do Centro do Rio passará por várias modificações com a implantação das ações integradas por várias secretarias e órgãos públicos: é o Projeto Lapa Legal.







De acordo com a secretária de Cultura, Jandira Feghali, um levantamento sobre o número de vagas de estacionamento disponíveis e número de ambulantes que trabalham no local está sendo realizado neste mês de janeiro.






A partir da última semana de janeiro ou início de fevereiro, começam as mudanças. A iluminação das ruas da Lapa será uma das primeiras medidas, assim como a iluminação cênica, limpeza e pintura de um dos cartões postais da cidade maravilhosa: os arcos da Lapa. Depois vem o ordenamento do espaço público: nada de mesas e cadeiras nas calçadas e ruas, colocando em risco a vida dos pedestres. E também virão as medidas necessárias relativas ao transporte e estacionamento.







O Lapa Legal é um projeto modelar de gestão de áreas de proteção ambiental e cultural, com preservação do patrimônio e da moradia, bem como do tratamento acústico para as casas de show. A intenção é organizar sem interferir na dinâmica da região. A segurança dos freqüentadores e comerciantes da região será garantida pela ação integrada da Polícia Militar e Guarda Municipal.






O projeto prevê também a criação da Casa do Samba e Casa do Hip-Hop. Opa! Alô secretária! E a Casa do Choro? CHORO é produto nacional!!! Fala sério!!!

Nenhum comentário: