quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

LEO GANDELMAN NO JAZZ VILLAGE BISTRÔ...IMPERDÍVEL!

Leo Gandelman retorna ao Jazz Village Bistrô, em Penedo, neste sábado, dia 31, às 21h. A noite será inesquecível ao som de seu saxofone. A apresentação faz parte das comemorações pelos dois anos da casa de jazz que se tornou referência quando se fala de música de qualidade na região. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente no Hotel Pequena Suécia, onde funciona o espaço musical Jazz Village, ou na loja Tênis.com, no Resende Shopping.

















LEO GANDELMAN






Saxofonista, produtor, compositor e arranjador, a música sempre esteve presente na vida de Leo Gandelman. Filho de uma pianista clássica e de um maestro, aos 15 anos já era solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Além da sólida formação clássica, estudou no Berklee College of Music, nos Estados Unidos, regressando ao Brasil em 1979 para dar início à carreira profissional.







Desde 1977, Leo vem se dedicando à carreira como saxofonista, arranjador e produtor, tendo participado em mais de 800 gravações. Iniciou sua carreira solo em 1987 inspirando- se principalmente na música brasileira e no Jazz, sempre com clara versatilidade e criatividade. Estas são marcas registradas que fizeram com que ele fosse eleito durante 15 anos consecutivos, pelo concurso "Diretas na Música" do Jornal do Brasil, "o Melhor Instrumentista Brasileiro".







Seu trabalho também foi lançado com grande sucesso nos Estados Unidos, onde Leo desenvolveu uma carreira notável na última década, com direito a seis temporadas de casa cheia no Blue Note de Nova Iorque. Com o trânsito fluente entre o Jazz e o clássico, participou como solista - em 2001 - dos concertos da Orquestra Sinfônica Brasileira no Lincoln Center e no Central Park. Voltando ao Brasil, Gandelman também foi solista da Orquestra Sinfônica da Bahia e de Ribeirão Preto, entre outras, interpretando a Fantasia de Villa Lobos para Sax Soprano e Orquestra, e o Concertino para Sax Alto, de Radamés Gnatalli.







Leo já gravou dez discos ao longo de sua carreira solo, tendo vendido mais de 500 mil cópias. Nos últimos anos, tem realizado workshops e participado de diversos Festivais em todo país. Atualmente, Leo Gandelman divulga o novo CD "Radamés e o Sax", com composições de Radamés Gnattali, homenageando o centenário de nascimento do grande maestro. O disco é produzido pelo selo do próprio artista - Saxsamba – e foi vencedor do prêmio TIM 2007 como " Melhor Disco Instrumental " e " Melhor produtor !!!"





Mais informações pelo telefone (24) 3351-1275











Jazz Village Bistrô
Hotel Pequena Suécia
Rua Toivo Suni, 33
Penedo – 27580-000
Itatiaia RJ
Fone: 24 3351 1275
Show às 21h00
Ingressos antecipados em Resende: Tênis.com
www.jazzvillage.com.br

Fonte: Lu Gastão

Nenhum comentário: