segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

"GEOMETRIA DE CORES" EM RESENDE...

O Museu de Arte Moderna de Resende inaugura nesta quarta-feira, dia 07, a primeira exposição de 2009: "Geometria de Cores". Composta por 19 obras escolhidas entre os mais de quatrocentos trabalhos que formam o importante acervo da instituição, inaugurada em 1950, a mostra reúne quadros e esculturas de traços geométricos.






O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Laís Amaral, declarou que o vasto acervo do MAM oferece inúmeras possibilidades de exposições. “O tema escolhido pela equipe que coordena o Museu de Arte Moderna de Resende, para a primeira exposição do ano, foi formas geométricas. Na verdade, temos uma variedade de obras e de técnicas muito grande, o que nos possibilita uma gama muito ampla para a realização de mostras temáticas”, disse Laís.

Foto: Isabel Machado

Laís Amaral


Entre os trabalhos selecionados estão obras de artistas como Abelardo Zaluar, Alex Gama, Bea Machado, Rita Penedo, Carlos Henrique Delcores e Simas, entre outros.





A exposição "Geometria de Cores" poderá ser visitada até o próximo dia 13 de fevereiro, sempre de segunda a sexta, das 9h às 18h, com entrada gratuita. O Museu de Arte Moderna de Resende fica no Espaço Cultural Altamiro Pimenta, localizado na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, Centro Histórico.







Mais informações
(24) 3355-3220.

Nenhum comentário: