quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

AMANHÃ TEM FÓRUM SOCIAL MUNDIAL NO RIO DE JANEIRO!!!

Para acompanhar o Fórum Social Mundial, em Belém, o Rio com Vida na Ação da Cidadania realizará amanhã, quinta-feira, dia 29 de janeiro, um evento no Centro Cultural da Ação da Cidadania, zona portuária do Rio. A iniciativa do comitê Rio do FSM aconteceu após a constatação da inviabilidade de um deslocamento maciço para Belém do Pará.







Encontros temáticos do movimento social, com palestras, oficinas e apresentações culturais acontecerão no Centro Cultural da Ação da Cidadania, na rua barão de Tefé, 75, bairro da Saúde, zona portuária do Rio, no dia 29. Todas as atividades serão gratuitas e seguidas de debate com microfone aberto ao público.






9h - Abertura: Concerto da Orquestra Vida de Violinos, regência de Priscila Farias.





Priscila Farias é mestre e bacharel pela Escola de Musica da UFRJ, violinista da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF e Filarmônica do RJ e ocupa o cargo de coordenadora musical no Fórum Cultural da Baixada Fluminense. A orquestra pertence à Escola Municipal de Musica Prof. Weberty Bernardino Aniceto , localizada no município de Nilópolis. É pioneira no ensino publico de musica em toda a Baixada Fluminense pelo decreto 2.185 de 18 de setembro de 1995.







10h - Palestra com Sandra Quintela: Crise financeira e dívida pública: novos desafios para a América do Sul.




Sandra Maria Quintela Lopes é socioeconomista, coordenadora de programas do Pacs (Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul) e da Rede Jubileu Sul.







11h - Palestra com Adonia Antunes Prado: Trabalho escravo: uma questão para a consciência social contemporânea.




Adonia Antunes Prado é professora da faculdade de educação e pesquisadora do grupo de pesquisa sobre trabalho escravo contemporâneo da Universidade Federal do Rio de Janeiro.






12h - Conexões - UNIRIO, Oficina sobre Direitos Humanos






13h30: Nova América - Oficina sobre Direitos Humanos






14h30: Movimento Humanista apresenta a Marcha Mundial pela Paz e pela Não Violência. Exibição de vídeo de 4 minutos e fala de 20. Segue debate.






15h30: Desfile de roupa artesanal.








16h: Exibição do filme documentário Três Irmãos de Sangue
Direção: Ângela Patrícia Reiniger
Roteiro: Ângela Patrícia Reiniger e Cristiano Gualda
O documentário "Três Irmãos de Sangue", fala sobre a vida dos irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário




18h: Encerramento





Fonte: Priscila Andrade

Nenhum comentário: