sábado, 23 de fevereiro de 2008

CULTURA COM HUMOR E SOLIDARIEDADE...

Humor e solidariedade marcam a próxima atração do programa Câmara Cultural. O longa-metragem “Saneamento Básico”, de Jorge Furtado, foi escolhido para iniciar a programação de 2008 do projeto Cultura Solidária. A apresentação é gratuita, mas os organizadores do evento pedem ao público a doação de 1 kg de alimento não-perecível. Todo o alimento arrecadado será encaminhado a uma entidade carente de Resende. O filme será exibido na próxima segunda-feira (25/02), às 19 horas, no Plenário da Câmara (Rua Padre Couto, 10, Centro).


“Saneamento Básico” é uma comédia de costumes que se passa em uma pequena cidade gaúcha, que sofre há anos com o mau cheiro e a poluição de um córrego. Decididos a resolver o problema, um grupo de moradores procura a Prefeitura, mas é informado de que não há verba para obra de saneamento. O grupo, porém, fica sabendo da existência de uma verba federal para a produção de um vídeo educativo e decide aproveitar a oportunidade. Assim, eles decidem fazer o vídeo e usar o restante do dinheiro na obra.



Com nomes de peso no elenco, como Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Lázaro Ramos e Paulo José, este é o quarto longa-metragem de Jorge Furtado, diretor de "Houve uma Vez Dois Verões" (2002), "O Homem que Copiava" (2003) e "Meu Tio Matou um Cara" (2005). O diretor trabalhou por dois anos no roteiro de “Saneamento Básico” e usou como locação para o filme a cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.


Parte do programa Câmara Cultural, o projeto Cultura Solidária é resultado de uma parceria da Câmara Municipal de Resende com o grupo cultural Oito Deitado. O objetivo do projeto é oferecer opções de lazer gratuitas à população e, ao mesmo tempo, colaborar com uma instituição beneficente de Resende.

Mais informações:
Cláudia Merquior
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Resende
Tel.: 24-3354-0335 - R: 212

Nenhum comentário: