terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

CERVEJA COMBATE INFECÇÕES!!!

Para quem aprecia uma cerveja bem gelada, aí vai uma boa notícia!



Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Innsbruck, na Áustria, mostra que a bebida mais consumida no país - a cerveja - pode ajudar a combater infecções e até bloquear processos inflamatórios! Mas atenção: a cerveja deve ser ingerida com moderação, ou seja, dois copos para mulheres e quatro, para homens.
De acordo com os cientistas, estudos mostraram que as substâncias da cevada, que é a base da preparação da cerveja, se assemelham às propriedades terapêuticas encontradas no vinho e nos chás verde e preto. Além disso, proporciona efeitos tranqüilizantes no organismo por estimular a produção da serotonina, substância que é um neurotransmissor conhecido como o "hormônio da felicidade", que afeta o humor e a ansiedade.






Para os que ficaram empolgados com a notícia, uma pequena advertência: não consuma cerveja em excesso. Este hábito pode provocar aumento de peso, dependência química, impotência sexual e inúmeras desordens físicas e psíquicas. Se associada ao cigarro, favorece o surgimento de doenças ainda mais graves como úlceras e cirrose hepática. Portanto amigos, moderação!




E lembrem-se: bebida e direção não combinam, ok?


Nice Pinheiro
fonte:Equipe Bem Star





Nenhum comentário: