segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

ESCRITÓRIO NO CARRO! PODE? PODE SIM!!!

Ford oferecerá pacote que transforma veículo em escritório

Um dos maiores destaques do Salão de Chicago deste ano não é um veículo, mas um pacote de acessórios. A Ford aproveitou a mostra para apresentar o “Ford Work Solutions”, um sistema integrado criado para facilitar a vida de quem usa o carro como escritório.
A novidade chegará ao mercado no segundo semestre deste ano, inicialmente como opcional nas picapes F-150 2009 e outros modelos da série F, além das vans série E.
foto de divulgação
Computador e periféricos
viram acessórios

O acessório mais prático do sistema é um computador instalado no painel que, segundo a fabricante, permitirá que o usuário imprima notas e faturas, confira estoques e acesse remotamente documentos guardados em computadores domésticos ou em suas empresas.
O computador também proporciona acesso à Internet de alta velocidade e fica localizado no centro do painel, no lugar habitualmente reservado ao rádio. Ele tem uma tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, dois gigabytes de memória expansível, entrada USB, teclado e mouse sem fio. Opcionalmente, o usuário pode ter uma impressora a jato de tinta.
Com o pacote, a Ford pretende conquistar mais clientes entre prestadores de serviços autônomos e pequenas empresas. O preço estimado é algo em torno de US$ 2 mil (aproximadamente R$ 3,6 mil), o equivalente a um notebook de alta capacidade, facilmente diluído no financiamento do veículo.
JM
Existe limite para a tecnologia?
Até onde ela irá nos levar?
Será que isto significa economia de tempo ou será mais um brinquedinho para um workaholic (viciado em trabalho)?
Só o futuro dirá....

Nenhum comentário: