domingo, 10 de fevereiro de 2008

NOTÍCIA BOA É AQUI...

Pois é. A gente pode mudar o canal da TV o dia inteiro. Globo, Band, SBT, Record, BandNews, enfim...Não adianta. Só vamos ver e ouvir notícias ruins e tragédias. Parece que nada de bom acontece no mundo.
É CPI disso, CPI daquilo, incêndio aqui, enchente lá, assassinato acolá. É corrupção aqui, eleição ali, contusão de jogador, briga de técnico com dirigente, e por aí vai.
Pois é. Cansei. Quem vê ou lê um jornal, vê ou lê todos os jornais. Aff!
Justamente por esse motivo reproduzo aqui boas notícias. As que não chegam aos nossos olhos e ouvidos pela "telinha" da TV, pelas páginas de um periódico ou pelas ondas do rádio.
Também aproveito para divulgar o que acontece de bom em Resende. O que acontece de ruim, todo mundo sabe, vira notícia até sem ser. É assim em todas as cidades do mundo e aqui não seria diferente, concordam?
Pois é. Então, há quem diga que este blog é chapa branca. Não ligo. Digam e pensem o que quiserem. Minha obrigação é divulgar notícias. E é isso que faço. Agora, vamos combinar: as notícias ruins são divulgadas pela mídia do país inteiro. E do mundo. Então, eu, Nice Pinheiro, me reservo o direito de divulgar apenas as boas notícias. Saúde, educação, seja sobre o que for. Não importa. É notícia boa? Tá aqui! Seja de Resende, do Japão, de Sobral ou do Oiapoque. Se é boa e chega às minhas mãos, no meu blog ficará.
E a quem interessar possa: vivo nesta cidade há 20 anos e tudo que fizerem de bom aqui, e no mundo, será divulgado no meu blog. Portanto este blog continuará sempre - e enquanto existir - divulgando todas as boas notícias que chegarem às mãos de Nice Pinheiro.
Incomoda saber que os cientistas canadenses descobriram por acidente um mecanismo que poderia elucidar os mistérios do funcionamento da memória e ajudar no tratamento de algumas doenças? Não.
Incomoda saber que o Site do Câncer de Mama, do Insituto do Câncer, está com problemas e precisa de nossa ajuda para oferecer uma Mamografia Digital Gratuita a quem não pode pagar pelo exame? Não.
Incomoda saber que está sendo testada uma vacina contra o vício da cocaína? Não.
Então, por que incomoda saber que Resende tem um serviço onde a população pode solicitar a manutenção da rede de iluminação pública através de e-mail ou telefone? Ou que, em Resende, ainda há vagas para os cursos gratuitos de Serigrafia e Informática para jovens? Ou que o poderemos ter uma estação do Trem-Bala aqui?
Me poupem! Aff! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O governo daqui está fazendo muita coisa boa e tudo que for feito de bom será divulgado aqui. Não gostam do Lula? Paciência. Se ele fizer alguma coisa boa que mereça ser divulgada, será divulgada aqui. Não gostam do Bush? Paciência. Se ele fizer alguma coisa boa que mereça ser divulgada, será divulgada aqui. Não gostam do Sergio Cabral? Paciência. Se ele fizer alguma coisa boa que mereça ser divulgada, será divulgada aqui. Não gostam do José Serra? Paciência. Se ele fizer alguma coisa boa que mereça ser divulgada, será divulgada aqui. Não gostam do Germano Rigotto? Paciência. Se ele fizer alguma coisa boa que mereça ser divulgada, será divulgada aqui. Não gostam do Cesar Maia? Paciência. Se ele fizer alguma coisa boa que mereça ser divulgada, será divulgada aqui.Não gostam do Silvio de Carvalho? Paciência. Se ele fizer alguma coisa boa que mereça ser divulgada, será divulgada aqui.
Este blog é de minha autoria. A primeira postagem foi feita em 14 de junho de 2007. Até o momento, este blog soma 400 postagens. Sobre tudo. Música, teatro,cinema, esportes, cursos, concursos, piadas, poesia, reflexões, crônicas, textos meus e de outros autores, literatura, moda, entrevistas, saúde, educação, enfim. Este blog soma quase 6 mil visitas até hoje, incluindo as visitas feitas através do Site http://www.resende.com.br/.
Este blog é um espaço de informação. E também é um espaço onde posso escrever com liberdade sobre todos os assuntos e temas que eu quiser. Como agora, por exemplo.
Nice Pinheiro

Nenhum comentário: