segunda-feira, 10 de agosto de 2009

RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA

A Secretaria de Assistência Social encerra neste mês o recadastramento do Programa Bolsa Família, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura. O recadastramento é obrigatório e acontece em todo país.



Embora o prazo termine no dia 31 de agosto, a Secretaria recomenda que as famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família compareçam até o dia 21 de agosto no Setor Municipal de Cadastramento, na Rua do Rosário 45, próximo à Santa Casa, no bairro Lavapés. O atendimento é realizado por ordem de chegada e acontece de 8 às 12 horas e de 13 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.




As famílias beneficiadas pelo Bolsa Família devem fazer o recadastramento o quanto antes, para não correrem o risco de terem seus benefícios suspensos pelo Governo Federal. A prefeitura reforçou o atendimento no setor responsável e já fez o recadastramento de cerca de duas mil famílias. Ao todo, são 2.985 famílias beneficiadas pelo Programa em Resende. As famílias que ainda não se recadastraram estão sendo avisadas por agentes de saúde do Programa Saúde da Família (PSF) ou pelos correios.




Para o recadastramento, é importante que as famílias estejam com a freqüência escolar e os cartões de vacinação de suas crianças e adolescentes em dia, pois estes têm sido os requisitos mais descumpridos por muitas famílias atendidas pelo Programa na cidade, segundo informações do Ministério. Os documentos originais necessários ao recadastramento são os seguintes:



Maiores de 18 Anos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho / PIS-PASEP; CPF; Título de Eleitor; Contas de luz, água e telefone; Carnê de Prestação de Moradia; Contra Cheque; Processo de pensão alimentícia (nos casos de filhos morarem só com a mãe e estarem registrados em nome do pai); Processo de guarda ( nos casos de filhos que não se encontram sob a responsabilidade da mãe); Histórico do INSS nos casos de benefícios federais, como aposentadoria e pensões.



Menores de 18 anos: Certidão de Nascimento e Declaração da escola na qual estuda.



Mais informações pelo (24) 3360-9939.




Informações da PMR

Nenhum comentário: