terça-feira, 25 de agosto de 2009

CURTAS E RÁPIDAS...

O tempo está maluco mesmo. Num só dia, as quatro estações do ano! É sol, chuva, vento, frio...Aff! Casaco, guarda-chuva, óculos de sol, cachecol, luva. É sério! De repente a temperatura sobe. Ou cai. Já saí de casa para trabalhar com uns 10 graus. Lá pelas 10, 11 horas, a temperatura estava em 22 graus. E ao entardecer, já estava em 12 graus. Sem falar na noite, que chegou aos seis graus. E eu lá, na rua. Pode isso? É de endoidecer qualquer um. E mandar muitas pessoas para o hospital !!! Aff!!! Detesto frio. Que venha logo o verão! E pensar que ainda preciso esperar a primavera...Quando entrar Setembro, e a boa nova....Nossa! Aí, vem a Exposição!! E Exapicor é sinônimo de???? Chuva e frio!!! Ah, a Polinésia Francesa.....



E o Flamengo segue perdendo todas. A última derrota foi para o Avaí, por 3 a 0. O time rubronegro está em 14º lugar na tabela do Brasileirão. Prefiro não comentar.....Amanhã tem Fla-Flu, pela Copa Sul-Americana. Pois é.




Quem viu o Jornal Hoje de ontem, dia 24? Viu aquela cena do carro atropelando o cavalo, em plena Avenida Brasil? Pois é. Chocante, não é? E em Penedo, bem pertinho de Resende, isso acontece muito. Mas o pior é durante a noite. Não há iluminação alguma na estrada. Quando você vê, já está em cima do bicho. Há algumas semanas, enquanto estava indo com o grupo de choro para uma apresentação em Penedo, passamos por um acidente. O cavalo estava morto, na beira da estrada. E o carro, todo amassado, estava sendo rebocado. Se os passageiros sobreviveram, eu não sei. Mas sei que uma iluminação adequada naquela estrada é de extrema urgência. E que toda a cautela dos motoristas que trafegam por ali, ainda é muito pouco. E que os proprietários dos animais devem ser mais responsáveis. Mesmo em Resende, a gente esbarra com algum cavalo pelo meio da rua de vez em quando. Ora bolas, querem ter cachorro, cavalo, vaca, boi ? Tenham. Mas cuidem para que esses animais fiquem em local adequado e que sejam bem cuidados. Aff!

Nenhum comentário: