quarta-feira, 5 de agosto de 2009

NOVA LEI NACIONAL DE ADOÇÃO

O presidente Lula sancionou nesta segunda-feira, dia 3, a lei que estabelece novas regras para o processo de adoção no país, priorizando o direito da criança e do adolescente à convivência familiar. A nova legislação, que entrará em vigor dentro de 90 dias, é o tema do programa "3 a 1" desta quarta, dia 5, na TV Brasil.



Entre as mudanças na lei atual está a desburocratização do processo de adoção. Existem atualmente no país cerca de 22 mil candidatos no cadastro nacional de pais adotantes e duas mil crianças à espera de adoção. Apesar de haver mais casais interessados em adotar do que crianças disponíveis para adoção, as instituições e abrigos para menores continuam cheios. Qual a situação das crianças que esperam por um lar? O que vai mudar com a nova lei? Por que ainda é tão difícil adotar uma criança no Brasil?


Para conversar sobre essas questões, o jornalista Luiz Carlos Azedo recebe no estúdio da TV Brasil o coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de SP, desembargador Antônio Carlos Malheiros; a assistente social Marie Claire Real; e o presidente da Fundação Criança, Ariel de Castro Alves.




O programa "3 a 1" vai ao ar nesta quarta-feira (5), às 22h, logo depois do Repórter Brasil.



http://www.tvbrasil.org.br/saladeimprensa/noticia_031.asp

Nenhum comentário: