A Prefeitura de Resende inaugura nesta quinta-feira, dia 13, às 9 horas, o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSI) para atendimento de crianças e adolescentes portadores de transtornos psíquicos e mentais, além de usuários de drogas.
Os pacientes serão atendidos por uma equipe multiprofissional composta por psicólogos, assistente social, enfermeira, neuropediatra e psiquiatra. Uma avaliação determinará o tratamento adequado e a freqüência do atendimento, e as consultas poderão ser individuais ou em grupo. O CAPSI também oferecerá oficinas terapêuticas e orientação familiar.
O trabalho é realizado em parceria com várias instituições, entre elas escolas; Vara da Família, Infância e Juventude; Ministério Público; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Solidariedade e a FUNDAÇÃO CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende).
As pessoas interessadas podem procurar diretamente o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil na Rua Pandiá Calógeras 205, no Jardim Jalisco, ao lado do Colégio Agulhas Negras, de segunda a sexta-feira, de 8 ao meio-dia e de 13 às 17 horas. O telefone para contato é (24) 3381-0727.
O CAPSI foi criado em substituição à Clínica SER, atendendo às normas da política de saúde mental estabelecidas pelo Ministério da Saúde. O atendimento, que antes era apenas ambulatorial, agora será somente para casos de alta complexidade e realizado através de uma política de atenção ao portador de transtorno mental e usuários de drogas.
Informações da PMR
2 comentários:
Nice que maravilha!
Precisamos atender às nossas crianças e adolescentes de maneira digna e profissional.
Parabéns Resende!
Bjs
Linda quarta
Obrigada Regina. Quando vc vir por aqui poderá conhecer, se desejar.
bjsssssss
Postar um comentário