sábado, 1 de agosto de 2009

MORANGO FAZ BEM AO CÉREBRO

O consumo de morangos pode proteger o coração, reduzir os riscos de câncer, agir como um anti-inflamatório e ser bom para o cérebro, segundo pesquisas apresentadas, no final de junho, no Berry Health Symposium, nos EUA.



Idosos que comem morangos pelo menos uma vez por mês têm menor declínio cognitivo, de acordo com estudo do Projeto Chicago de Envelhecimento Saudável. Outro trabalho apresentado mostrou que mulheres que consomem mais de uma porção dessas frutas por mês teriam 16,2% menor taxa de declínio cognitivo do que aquelas que ingeriam menos morangos.







Os especialistas explicam que as propriedades anti-inflamatórias dos morangos e seus componentes antioxidantes podem ser os responsáveis pela proteção, pois acredita-se que maioria dos processos das doenças começa através de inflamação e oxidação, que danificam as células. “Membranas saudáveis das células nervosas promovem ótima comunicação dentro do cérebro e do sistema nervoso, então prevenir os danos causados pela inflamação e oxidação é essencial”, concluíram.





Fonte: Boa Saúde

2 comentários:

Unknown disse...

Fantástico!

Twitter: @speeddf

NICE PINHEIRO disse...

Obrigada pela participação e pelo elogio, Alex.

abraços

Nice Pinheiro