domingo, 16 de agosto de 2009

EU QUERO UMA CERIMÔNIA DIFERENTE...

E lá estava eu fazendo o meu Pilates, tranquila e serena, quando a Meo chega e fala:


- Nice, vou casar no início de agosto e quero fazer uma cerimônia diferente.
- Legal Meo. E o que você pensa em fazer de diferente?
- Pensei num grupo de choro.
- Que máximo! Mas, choro na festa de casamento?
- Não, na cerimônia.
- Ahhh? Na cerimônia? Como assim? Você já escolheu as músicas?
- Quero Marcha Nupcial, Aleluia, e alguns choros. Como não conheço bem os chorinhos, pensei que vocês pudessem tocar alguns para eu ouvir e escolher.
- Nunca ouvi falar em casamento com chorinho, mas deve ficar maravilhoso! Eu sempre disse que se casasse novamente teria Vibrações e Pedacinhos do Céu na cerimônia...rs. Bem, no sábado vamos tocar no Pé de Canela. Por que você não vai lá com seu noivo (Nerio)? Eu peço aos “meninos” para tocarem alguns choros e vocês escolhem.












E assim foi feito. O sábado chegou e, lá pelas tantas, o casal aproximou-se do grupo. Apresentações feitas, conversamos um pouco e fui sugerindo alguns choros para os momentos da cerimônia. Eu dava o nome e o grupo tocava a música. Eles ouviam e concordavam. Tudo acertado. Em princípio, ficou assim: Marcha Nupcial, Aleluia, Ave Maria, Pedacinhos do Céu, Flor Amorosa, Carinhoso, Vibrações e Ingênuo.



Fiquei “encafifada”. Marcha Nupcial (de Mendelssohn) em ritmo de choro? Aleluia (de Haendel – ou Handel) em ritmo de choro? Meio que surtei, mas confesso que fiquei excitada com a novidade. Ta, tudo bem. Mas como fazer a entrada da Marcha Nupcial sem um teclado? Sentiu o drama? Pois é. Eu também...rs.












Dizem que quem tem amigo não morre pagão. Eu tenho um amigo músico e tecladista “de mão cheia”. Não pensei duas vezes.




- Oi Mauricio, tudo bem?
- Tudo, e você?
- Estou ótima e no sufoco! rsrs... Preciso muito de você. Vamos tocar na cerimônia de casamento de uma das fisioterapeutas da Equilibrium, onde faço Pilates. E ela quer a Marcha Nupcial...
- No choro?
- É meu amigo, no choro...SOS!!!!




E aí, começou a contagem regressiva. E o trabalho do Mauricio. Partituras para todos os instrumentos, arranjo, ensaio e..voilá! Quase tive um troço quando ouvi! Que coisa de arrepiar! Sei muito bem que vocês vão dizer: Nice Pinheiro, você é suspeita. E eu confesso que sou mesmo, mas (porém, todavia, entretanto), ficou lindo mesmo! E lá fui eu, levar o CD gravado pelo nosso grupo e pelo Mauricio para a Meo ouvir. Fomos para a salinha ao lado e ela colocou o Cd, com todas as músicas escolhidas para rolar. Menos Aleluia, porque o Mauricio ainda estava fazendo o arranjo. Vivi e Nyala (mais duas fisioterapeutas) também estavam presentes. E, quando começou a Marcha Nupcial (era a primeira música), a Meo disse emocionada:
- Era isso que eu queria Nice!!!












Vivi e Nyala também ficaram emocionadas. Grande Mauricio Lage! A expectativa era imensa, não cabia dentro de mim. Os meninos calmos, tranqüilos. E eu ali, em cólicas! Os dias passavam, e minhas horas de sono diminuíam....




Marcamos uma reunião no meu lar-doce-lar. Eu, Meo, JP (nosso sete cordas) e Elisa Fonseca (proprietária da empresa de Cerimonial). Colocamos o CD para a Elisa ouvir e definirmos de vez as músicas para cada momento. E aí, ficou assim:



(na ordem do cerimonial)

Entrada do noivo – Carinhoso

Entrada dos pais e dos padrinhos – Pedacinhos do Céu

Entrada das daminhas – Ingênuo

Entrada da noiva – Marcha Nupcial

Entrada das alianças – Vibrações

Votos – Ave Maria

Cumprimentos – Lua de Mel

Saída dos noivos – Wave





Pronto. Agora o repertório estava definidíssimo.


















O casamento seria no sábado, ao ar livre. Eu e Mauricio fomos ver o local. Lindo! Um espetáculo! Pousada Vale do Ermitão, em Penedo. Isso foi numa quarta-feira. Um dia lindo de sol, céu azul e brisa suave. Não dava nem vontade de sair de lá. Conversamos, acertamos detalhes, equipamentos necessários. Tudo ok. Faltavam só dois dias.



Hora de dormir e, nas minhas míseras horas de sono, eu sonhava com tudo que era preciso fazer. Quando acordei no dia seguinte....CHUVA!!!!Muita chuva! A quinta-feira inteira cinzenta, escura, e com muita chuva! Não preciso nem dizer como fiquei, não é? Pois é. Na hora de dormir, mentalizava um dia lindo. Adiantou o pensamento positivo? Que nada! Despertei na sexta-feira com....Chuva!!! Só pensava na Meo. Tinha que ter um plano B! Como fazer? Pior que não tinha um plano B!!!








As horas foram passando e a chuva parou. Mas o dia continuava frio e cinza. E no dia seguinte, justamente no dia D....Sol!!!! Com muitas nuvens, mas o astro-rei estava lá! O grupo tinha que estar às 9 horas na Pousada, para a passagem de som. Eu e Mauricio saímos às 8 da matina. Chegamos lá por volta de 8h45 e o Mauricio começou a descarregar os equipamentos. E é fio daqui, fio dali, tomada acolá...Adoro tudo isso!














Os meninos chegaram. Ensaio final, passagem de som e pronto. Agora era ir para casa, tomar banho, almoçar, mudar de roupa e voltar. O casamento estava marcado para as 16h30. Chegamos às 16 horas. E o astro-rei lá, firme e forte!












Foi tudo lindo, maravilhoso. Quando a Meo entrou com o pai, ao som da Marcha Nupcial, não me contive: as lágrimas rolaram....Mas foi muito lindo mesmo gente!!!










O casamento não foi filmado, mas o Mauricio levou a máquina e fiz algumas fotos. Se vocês ficaram curiosos para ouvir a “bendita” Marcha Nucpial, cliquem no link abaixo. Os convidados amaram. Os noivos também. E eu...rsrsrs. Pois é, eu sou suspeita....Sou mesmo?



10 comentários:

Carol disse...

Ah, que maravilha!!!Ficou lindo mesmo!
bjos,
Carol

NICE PINHEIRO disse...

Oi Carol, tudo bem? Não sou tão suspeita assim, não é? rsrsrs...Ao vivo e em cores foi lindíssimo!!!
bjssssssssssssssssss
Nice Pinheiro

Unknown disse...

Teve ter sido um maravilhoso! Eu vi o vídeo, acho que no seu orkut. Amei!
Bjs

NICE PINHEIRO disse...

Foi sim Regina! Pena que não foi filmado, mas dá pra ter uma noção, não é? E os meninos só fizeram 3 ensaios...rs. Deu até vontade de casar de novo!!! rsrsrs...Mas ainda bem que vontade é que coisa que dá e passa!! kkkkkkkkk...Passou!!! rsrsrs....
bjs linda e uma ótima semana pra vc
Nice Pinheiro

vera moura disse...

Adorei o casamento da Meo. Foi diferente mas ficou muito bonito. Quanto as músicas a Meo é muito criativa e o grupo estava a altura, ficou muito bom.
Beijos!!!!!

Vera Moura

NICE PINHEIRO disse...

Concordo com vc Vera. Uma pena não ter sido filmado...Obrigada pela participação.
abs
Nice Pinheiro

Unknown disse...

Ola Nice,

Sou irmã da Méo e fiquei emocionada lendo seu depoimento, pois a gente q está por perto sabe como é antes do casamento e td que acontece. Adorei o relato! O vídeo também ficou show. A vantagem de nao termos filmado é que ficará apenas na memoria, para ser lembrado do jeito que cada um sentiu o momento.
Bjs Dianna

NICE PINHEIRO disse...

Obrigada Diana. Quanto à filmagem, há controvérsias...rsrsrs. Mas entendo seu ponto de vista. O importante é que ficou tudo lindo!
bjs
Nice Pinheiro

Herança de Raiz disse...

Sou suspeita para falar, pois alem de trabalhar com música, sou avò da Méo. Excelente trabalho tanto seu, na coordenação, como dos músicos, na execução. Quem teve a felicidade de participar desse casamento, teve a oportunidade de ouvir um grupo de chorinho excepcional. Sem duvida os arranjos do Mauricio foram maravilhosos! E os músicos por sua parte souberam executar com maestria. Meus parabéns a todos os elementos do grupo e também a você que soube organizar e transformar o casamento de minha neta em um dos melhores momentos de minha vida. Obrigada!!!
Lia Cardoso

NICE PINHEIRO disse...

Lia! Que bom te ver por aqui! Obrigada pelas palavras gentis e carinhosas. Eu quem devo agradecer por ter tido a oportunidade e o prazer de conhecer uma pessoa tão gentil e sensível como você. E, ainda por cima, musicista! Quando estiver em Resende entre em contato. Quem sabe "rola" um som? rs...
bjs Lia