sexta-feira, 5 de junho de 2009

RODA DE CHORO COM RUY GODINHO ...

Ruy Godinho vai arrasar no programa deste sábado! O destaque do 1º bloco será sobre a Coleção Choro Carioca - Música do Brasil. O autor enfocado é o desconhecido Francisco Gurgulino de Souza, compositor de schottischs e valsas, e que viveu no Rio de Janeiro, provavelmente, entre 1870 a 1930.


No 2º bloco, o destaque vai para o lendário flautista, saxofonista, clarinetista e compositor paulista Nicolino Cópia, conhecido como Copinha, que foi um dos instrumentistas mais requisitados para acompanhar grandes nomes da era do rádio nos anos de 1930/40.



No 3º bloco, o turbilhão de criatividade do compositor, instrumentista e arranjador Inaldo Moreira e sua mais recente produção, o CD “Fernando Müller Interpreta Valsas Pernambucanas Volume 1”, lançamento de 2009.
No 4º bloco, o do choro cantado, o destaque vai para a delicadeza, beleza e, sobretudo, para o resgate da música de qualidade do CD Impressões sobre Maurício Carrilho & Meira, de Teca Calazans, lançado no início do ano de 2007.



No 5º bloco, o destaque é o compositor, arranjador e violonista, Marcos Alves, que vem se destacando no cenário musical brasileiro como uma revelação de sua geração. Marcos estará lançando o CD autoral Pra Começo de Conversa, de 2009.


Ouça pela internet:
- Rádio Câmara, Brasília: www.radio.camara.gov.br (rádio ao vivo), sábados, 12h.
- Rádio Roquette Pinto, Rio de Janeiro: www.fm94.rj.gov.br - terças e quintas-feiras, 14h; quartas e sextas-feiras, às 2h.
- Rádio Universidade FM, Londrina-PR, quintas-feiras, 22h.


Produção e Apresentação: Ruy Godinho



Grande Ruy...E o livro??? rs..Estou aguardando o lançamento!

Nenhum comentário: