quarta-feira, 24 de junho de 2009

HARVARD E CAMBRIDGE: CONSELHOS SAUDÁVEIS

As universidades de Harvard e Cambridge publicaram um compêndio com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual. Como a lista é grande, optei por divulgar cinco conselhos por dia. Aí vão os cinco primeiros conselhos...


1- um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.


2- salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).



3- trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.



4- mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor o efeito preventivo.



5- adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que ia ingerir evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.



Amanhã tem mais cinco hábitos saudáveis. Vamos colocar em prática esses aí de cima? Não é difícil...rs.

2 comentários:

Unknown disse...

Hiii... amei! Por enquanto eu só não coloco a canela no cafezinho, mas vou passar a colocar (adoro canela!). Mas pra mim o problema é lembrar de tudo que ensinam pra viver mais e melhor. O jeito é comprar um caderninho e ler de meia em meia hora pra ver se estou fazedo as coisas certas... rsrrs
Ô alemão danado!
Bjs +bjs

NICE PINHEIRO disse...

rsrs..Pois é Regina. Cadê o caderninho? rsrs...
bjs