sexta-feira, 5 de junho de 2009

CURTAS E RÁPIDAS DE RESENDE...

ENCONTRO DE PREFEITOS EM RESENDE




Prefeitos de várias cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais se reunirão neste domingo, dia 07, a partir de 9 horas, no salão nobre da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Em pauta, a discussão sobre um projeto integrado de desenvolvimento nas áreas de cultura, turismo, indústria e comércio, aproveitando as potencialidades específicas de cada uma das cidades representadas. O projeto se denomina Cercanias – Encontro de Cultura e Desenvolvimento. O encontro contará com a presença do prefeito José Rechuan (DEM).


Do estado do Rio, foram convidados também os prefeitos de Itatiaia, Porto Real, Quatis e Barra Mansa. Já do estado de São Paulo são esperadas as participações dos prefeitos de Areias, São José do Barreiro, Arapeí, Bananal e Queluz. De Minas Gerais deverão participar os prefeitos de Itamonte, Itanhandú, Passa Quatro, Passa Vinte e Bocaina. De acordo com o secretário executivo da Prefeitura de Resende, Edgar Moreira, responsável pela organização do encontro, o projeto está sendo elaborado em conjunto com a UFRJ (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), que será representada na reunião pelo professor Willian Resende.



REUNIÃO DEFINIRÁ TEMAS PARA CONFERÊNCIA




A segunda reunião preparatória e que definirá a programação e temas que serão tratados na Iª Conferência Livre de Segurança Pública do Município de Resende será realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Ordem Pública (GGIOP) no próximo dia 19, às 10 horas, na sala do Tribunal do Júri do Fórum de Resende. A Conferência, cujo local ainda está sendo definido, acontece nos dias 09 e 10 de julho. Os temas tratados nesta Conferência de Resende vão integrar a pauta de discussões a ser debatida na Iª Conferência Nacional de Segurança Pública, prevista para o mês de agosto, em Brasília.



A reunião contará com a presença de José Rechuan (prefeito de Resende e presidente do GGIOP); Thiago Gondim (Juiz e Diretor do Fórum de Resende); Letícia Furtado (Defensora Pública); Fábio Viera (Promotor de Justiça); e João Luís Guimarães (Defensor Público), além do diretor de Ordem Pública da Prefeitura, José Antônio dos Santos – Ed Murph; de representantes da Câmara Municipal de Resende, da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), das Polícias Civil e Militar, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e de membros de segmentos organizados da sociedade civil. O representante regional do PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública em Cidadania, Willian Resende, e Verônica dos Anjos, representante do Ministério da Justiça e mobilizadora da Iª Conferência Nacional de Segurança Pública, também participarão do evento.




GUARDAS MUNICIPAIS NO BOPE




Trinta e cinco guardas municipais de Resende, entre agentes dos pelotões masculino e feminino da corporação, participam na próxima quarta-feira, dia 10 de junho, de um treinamento para o uso de armas não-letais. O treinamento será realizado no BOPE (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), no Rio de Janeiro.


Segundo o diretor de Ordem Pública da Prefeitura, José Antônio dos Santos – Ed Murph, esta capacitação pode ser considerada mais uma iniciativa voltada à valorização dos agentes da corporação. Ele explicou que, “apesar do trabalho da Guarda ser preferencialmente de natureza preventiva, o treinamento será de grande importância, pois, através deste curso, os guardas estarão preparados para atuarem em situações de conflito”. Os guardas selecionados para esta capacitação foram indicados pelos setores de Trânsito, Vigilância Ambiental e do serviço de plantão.




Informações da PMR

Nenhum comentário: