Você gosta de cerveja? Estúpidamente gelada, “suando”...Ai que delícia! Deu água na boca? rsrs..Pois é. Mas a cervejinha, nossa preferência nacional, é a culpada daquela leve - ou exagerada - protuberância abdominal que atende pelo nome de “barriga”!!!
Por ser fermentada, quando consumida em excesso, a cerveja leva à formação de gases com conseqüente distensão abdominal, originando a famosa, deselegante, protuberante e odiada "barriguinha". Principalmente quando acompanhada pelos engordurados e "engordativos" (porém deliciosos) petiscos, como salaminho, provolone, pastéizinhos, croquetes, amendoins, pistaches, castanhas e outros.
Apesar de ser uma bebida com baixo teor alcoólico - 1 latinha de cerveja tem em média 6% de álcool e por volta de 130 calorias - é a bebida eleita pelo brasileiro, que por sua vez acaba exagerando na dose e consumindo além da conta. E você sabia que tomar cerveja de estômago vazio provoca hipoglicemia (baixas taxas de açúcar no sangue) com sintomas de palidez, tontura, fraqueza e mal estar geral? Pois é.
Extrapolar no consumo da cervejinha, ou qualquer outra bebida alcoólica, leva nosso corpo a buscar e priorizar mecanismos de desintoxicação para a eliminação do álcool, com conseqüente prejuízo no metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas. Esse desvio no metabolismo proporciona o acúmulo de energia sob a forma de gordura corporal, ou seja: barriguinha, barrigona, pneuzinhos e todas as formas "odiadas de gordurinhas".
Outro detalhe que merece ser lembrado é que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas aumenta a diurese e a desidratação, causando a perda de importantes vitaminas hidrossolúveis (C e Complexo B) e minerais como Cálcio, Zinco e Magnésio.
Então..... pegue leve na "loirinha" porque em excesso ela é a inimiga número 1 da saúde e da boa forma!!! Aff!
Fonte: http://www.copacabanarunners.net/cerveja-barriga.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário