quinta-feira, 3 de setembro de 2009

TÁXI PARA CADEIRANTES NO RIO DE JANEIRO

A cidade do Rio de Janeiro agora tem táxi para cadeirantes. São 11 Fiat Dobló adaptados com plataforma elevatória acondicionada aos veículos, exclusivos para pessoas com deficiência física e idosos que dependem de cadeira de rodas para locomoção.



A Cooperativa de Táxis Especiais para Portadores de NecessidadesEspeciais do Rio de Janeiro (Especial Coop Táxi) prevê a aquisição de de mais 70 veículos nos próximos meses. Os táxis especiais para cadeirantes atendem durante as 24 horas e têm cores diferentes (azul marinho com faixa amarela), mas os preços são os mesmos dos táxis comuns.




Os usuários podem solicitar o serviço através do telefone (21) 3295-9606.

9 comentários:

Anônimo disse...

FUI TRANSPORTADA ONTEM PELO CARRO 009, CONDUZIDO PELO MOTORISTA DANIEL, QUE NÃO TEM SÓ NOME DE ANJO, É UM ANJO EM PESSOA! ESTOU EM CADEIRA DE RODAS PORQUE SOFRI UMA CIRURGIA ENORME E SERÍSSIMA,QUANDO PERDI MUITO SANGUE. ESTOU FRACA, NÃO PODENDO ME MEXER E SENTINDO MUITAS DORES. MORO EM ITAIPUAÇU, QUE ESTÁ COM AS VIAS EM PÉSSIMO ESTADO,NO ENTANTO A HABILIDADE DO DANIEL FOI TÃO GRANDE QUE NÃO SENTI A VIAGEM, SEU APOIO NA ENTRADA E SAÍDA DO VEÍCULO FOI MARAVILHOSO. PARABENIZO ESSA COOPERATIVA PELOS SERVIÇOS QUE PRESTA A PESSOAS TÃO ESQUECIDAS DO PODER PÚBLICO COMO NÓS E POR TER UM PROFISSIONAL TÃO PREPARADO E TÃO "GENTE" COMO O DANIEL.
SONIA AIROZA MONTEIRO DE BARROS

NICE PINHEIRO disse...

Olá Sonia,

É raro alguém escrever para elogiar um serviço ou alguém. É muito bom publicar um depoimento como o seu. Nem tudo está perdido, como muitos pensam (inclusive eu, de vez em quando.... Ainda existem profissionais competentes e humanos. Obrigada pela participação.

abraços

Nice Pinheiro

APPOLO O CONQUISTADOR disse...

olá sou de Manaus.bom dia a todos,parabéns a CIA DE TAXI e ao Motorista e palmas ao passageiro que reconheceu e elogiou esse serviço. Sou cadeirante e aqui em Manaus apesar de 3.850 taxi não tem um que possa atender a nós nesta condições que pena e tambem que vergonha para nosso estado que conta com muitos cadeirantes..deixo aqui meu abraço Darcy Rocha Mattos (67) anos drm-seguranca@hotmail.com

Unknown disse...

essa cooperativa é merda,tentei ligar durante toda a madrugada para tenta um transporte para a minha avó de 97 anos e nada,chamou,chamou e ninguém atendeu nessa bosta....a vontade que me da é de colocar um processo nessa merda

Anônimo disse...

Unknown esqueceram te informa que não é 24hs o atendimento

NICE PINHEIRO disse...

Pode ser que agora não seja. mas na época (2009), era. Lamentável que tenham parado com o serviço 24 horas. Obrigada pela participação e pela informação.

abraços

Nice Pinheiro

Suzane Veras disse...

Minha vó tem 99 anos e e cadeirante a uns 4 anos, porém sempre tive dificuldades p pegar taxi, ate que descobri esta cooperativa na rua da minha casa...O rapaz me viu do outro lado da rua, atravessou e me deu o cartão, liguei e realmente o serviço é maravilhoso...São todos pacientes, todas as vezes que solicitei esta cooperativa especial.....Agora tem poucos taxis, então indico que peçam com 1 dia de antecedência...que é mais certo.

Anônimo disse...

Minha mulher ligou ontem para essa cooperativa, com 24 horas de antecedência, pedindo um táxi para hoje, 08/10/2014 as 15:00, já que minha sogra teria médico as 16:00. As 15:00 ligaram da cooperativa informando que o carro iria se atrasar em 20 min, pois estava engarrafado na Linha amarela. Ligamos meia hora depois e o carro não estava ,mais na linha amarela, mas sim no Grajaú, mais distante da nossa casa, já que moramos em Jacarepaguá,proximo a Linha amarela. Resultado, o carro chegou as 16:00, minha sogra perdeu a consulta e o motorista ainda teve a cara de pau de querer me cobrar uma taxa de desistência. Não recomendo.
Antonio Jacarepaguá

Anônimo disse...

Minha sogra perdeu a consulta devido ao atraso do motorista