terça-feira, 15 de setembro de 2009

NO YOUTUBE

Um vídeo muito interessante, esclarecedor e educativo sobre o HPV está rolando no youtube. E é resultado de um projeto apoiado pela Faperj, que constatou que os jovens cariocas sabem pouco ou quase nada sobre o vírus do Papiloma Humano. De forma divertida e lúdica, o vídeo mostra como os jovens podem se prevenir. De acordo com uma pesquisa do INCA, entre 1999 e 2005 a contaminação pelo vírus do HPV em jovens de 10 a 19 anos cresceu 2,6 vezes.



A verdade é que a maioria dos jovens do mundo inteiro não têm noção do que é o HPV e muito menos do perigo que ele representa. Isso é fato. A maior prova disso é que o vídeo, que foi feito para surdos e ouvintes, tem legendas em português, inglês, espanhol, francês e alemão.




A produção é do Núcleo de Divulgação do Programa de Oncobiologia (vinculado ao Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ) para prevenção dos tipos de câncer relacionados ao HPV (Vírus do Papiloma Humano). A animação foi feita com a técnica de Stop-motion em massinha. Mais informações no site www.oncobiologia.bioqmed.ufrj.




Para ver, clique aqui http://www.youtube.com/watch? v=OlHkABRvSwI



Divulguem este vídeo!

Nenhum comentário: