domingo, 6 de setembro de 2009

NOVO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL

A UFRJ acaba de incluir uma nova graduação na sua grade curricular. Estudantes que prestarem o vestibular para a universidade no fim deste ano já podem optar pelo curso "Gestão pública para o desenvolvimento econômico e social", que tem como objetivo formar profissionais para atuar como administradores públicos e do terceiro setor (organizações de utilidade pública com origem na sociedade civil).




Criado em parceria com a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), Faculdade Nacional de Direito (FND), Instituto de Economia (IE), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) e Núcleo de Estudos Internacionais (NEI), o curso - de oito semestres - será ministrado no prédio da reitoria, na Cidade Universitária. A partir do 5º período, o aluno deverá escolher se quer ter ênfase em administração pública ou no Terceiro Setor. Já os últimos seis meses serão destinados a estágio e elaboração de monografia.













Neste primeiro processo seletivo, serão formadas duas turmas, com 50 vagas cada: uma para o primeiro semestre de 2010, que começará em março; e a outra para o segundo, que terá início em agosto. Os estudantes terão disciplinas das áreas de ciências econômicas, contábeis e jurídicas, além de administração e planejamento urbano e regional.



O programa também pretende capacitar estudantes para trabalhar em organizações não governamentais (ONGs), da sociedade civil de interesse público (OSCIPs) e comunitárias, bem como em cooperativas e associações sem fins lucrativos.



Mais informações pelo (21) 25981676 ou pelo site http://www.ccje.ufrj/gpdes.

Nenhum comentário: