quinta-feira, 26 de agosto de 2010

IMPOSSÍVEL NÃO COMENTAR....

Gente, na boa. E pensar que aqui no Brasil espancam e ateiam fogo em seres humanos e nada acontece com os agressores...São muitos casos de agressão mal resolvidos ou não resolvidos. Esse me marcou.


Em 1997 o índio pataxó Galdino Jesus dos Santos teve 95% do corpo queimado. Cinco jovens de classe média alta de Brasília - um deles menor de idade - atacaram o índio num ponto de ônibus.


Em novembro de 2001, Tomás Oliveira de Almeida, Eron Chaves de Oliveira, Max Rogério Alves e Antônio Novely Vila nova foram condenados a 14 anos de prisão, em regime fechado e sem privilégios.



Nos primeiros meses de 2002 eles conseguiram o benefício de trabalhar e estudar fora do Núcleo de Custódia! Em outubro de 2003, a equipe de reportagem de um jornal seguiu os rapazes por três semanas e registraram tudo. Os jovens dirigiam pela cidade, namoravam, conversavam com amigos e bebiam nos bares.


O fato foi denunciado. Aconteceu alguma coisa com você? Nem com eles. Tanto que, pasmem, todos conseguiram a liberdade condicional em 2004! E eles só deveriam sair da cadeia em abril de 2011...

Nenhum comentário: