domingo, 29 de agosto de 2010

COMEÇOU ASSIM....

Eu queria fazer um sanduíche. Pão de forma integral, tomate, peito de peru, azeitona verde e preta, requeijão light, alface... Alface? Onde? Não tenho o hábito de comer alface diariamente. A alface estraga rapidamente, por isso evito comprar. Mas, fiquei chateada. Se eu tivesse um pé de alface meu sanduíche estaria completo, do meu jeito.





E...voilá..Eis meu pé de alface! O almoço de hoje foi salada de tomate com atum em molho de tomate picante, ovo cozido e ...alface! Três lindas e tenras folhas de alface. Tiro uma a uma e lavo rapidamente em água corrente. Depois, seco delicadamente e pico com as mãos. Para temperar, azeite extra-virgem, limão, alho amassado e sal. Uma delícia!




E o manjericão? Também tenho meu vasinho de manjericão! Na quarta-feira passada, algumas de suas folhas foram parar no Penne com tomate cereja, rúcula e ...manjericão, é claro. Outro dia usei quando fiz batatas ao forno. Um espetáculo!


Mas ainda preciso de couve, tomate-cereja, alecrim (o meu pezinho de alecrim morreu), pimenta vermelha, hortelã e salsa. Uso muito esses ingredientes em sucos, saladas e molhos. Por isso estou, aos pouquinhos, fazendo minha “hortinha suspensa”. E quem disse que quem mora em apartamento não pode ter uma horta? Pois é...

Nenhum comentário: