quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FÓRUM EM RESENDE...

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza nos dias 18, 27, 31 de agosto e 01º de setembro um fórum sobre o tema “Fortalecimento da Rede Social dos Serviços de Proteção Social Básica do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)”. O evento pretende promover uma integração maior entre as secretarias visando o fortalecimento das ações de assistência aos cidadãos cadastrados na rede de proteção social do Município.


Os serviços de proteção básica desenvolvidos pela Prefeitura, através das unidades do CRAS, trabalham na prevenção das situações de risco social, estimulando o desenvolvimento das potencialidades das famílias atendidas, e garantindo meios para promover a dignidade das pessoas de baixa renda.





As unidades do CRAS se localizam nos bairros Lavapés, Jardim Esperança, Toyota e Itapuca e oferecem atividades como aulas de artesanato, pintura, tricô, crochê, bordado, produção de artesanato com fibras de bananeiras, customização, grupos de reflexão para mulheres e atividades realizadas para os jovens por meio do PróJovem (Programa Nacional de Jovens).


No dia 18 de agosto, o Fórum será realizado para o módulo do CRAS da Itapuca, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Já no dia 27 de agosto, o evento se destinará ao CRAS do Jardim Esperança, na chácara da empresa Servatis. No dia 31 de agosto o Fórum será direcionado ao CRAS Toyota, na própria sede do programa (Avenida Projetada s/nº). O Fórum destinado à unidade do CRAS Lavapés será no dia 01º de setembro, nas dependências do CCRR (Centro Cultural Recreativa Resendense). Nos quatro dias, o horário de início das atividades será 14 horas.


Informações da PMR

Nenhum comentário: