quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

UNICEF: INSCRIÇÕES PARA COMUNIDADES DO RJ E SP...

Começam nesta segunda-feira, dia 16 de fevereiro, as inscrições das comunidades populares dos municípios de Itaquaquecetuba, São Paulo e Rio de Janeiro na Plataforma dos Centros Urbanos. Os inscritos receberão acompanhamento e apoio técnico do UNICEF e seus parceiros por um período de três anos, para que possam ajudar a melhorar as condições de vida de suas crianças e seus adolescentes.







Ao se inscrever, as comunidades (favelas, cortiços, conjuntos habitacionais populares) estarão participando de uma iniciativa que vai mobilizar todos os setores dos três municípios pela garantia dos direitos de cada menino e menina.







Para isso, a Plataforma dos Centros Urbanos promoverá articulações com o poder público, a sociedade civil organizada e os investidores sociais privados, além de ações de capacitação, comunicação, participação de crianças e adolescentes, monitoramento e avaliação dos indicadores da cidade, das sub-regiões e das próprias comunidades. Ao final do processo, em 2011, todos aqueles que promoverem avanços serão reconhecidos publicamente pelo UNICEF.







Para participar, a comunidade precisa constituir um Grupo Articulador, formado por, no mínimo, oito integrantes, representando duas organizações sociais ou grupos locais, duas instituições do poder público, dois grupos de adolescentes e dois grupos de livre escolha da comunidade.






As inscrições vão até 13 de março e a iniciativa conta com o apoio das empresas Kimberly-Clark e Carbon Capital Markets (CCM).







Para saber mais sobre a iniciativa do Unicef, clique aqui:





Fonte: http://www.gife.org.br/redegifeonlinenoticias.php?codigo= 8380

Nenhum comentário: