sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

PORTABILIDADE NUMÉRICA CHEGA A SÃO PAULO E MAIS QUATRO ESTADOS NESTA SEGUNDA...

Na próxima segunda-feira, dia 2 de março, a galera de São Paulo ou de qualquer município atendido pelo DDD 11 poderá mudar de operadora fixa ou móvel, mantendo seu número de telefone. A portabilidade numérica também chega a outras quatro áreas: Pará (91), Rio Grande do Sul (53), Goiás (64) e Mato Grosso (66) .







Migrar para outra operadora é simples e sem custo. Basta se dirigir à nova prestadora e solicitar o serviço, que deve ser realizado dentro do prazo máximo de cinco dias. Mas existem algumas regras, é claro. Tipo assim:






* A troca de operadora só é permitida entre empresas do mesmo ramo, ou seja, fixo/fixo e móvel/móvel. Não dá migrar para a Telefônica (fixa) com o número que você usa na Claro (móvel).






* A portabilidade para a telefonia fixa só é possível em uma mesma área local. Ou seja, só é possível trocar de operadora na mesma cidade ou localidade com continuidade urbana. Mudar para outro Estado e levar o número junto, por exemplo, não rola.






* Na telefonia móvel, a portabilidade só pode ser feita em uma mesma área de registro (DDD).






* Quando solicitar a migração, informe à nova operadora o seu nome completo, RG, endereço, número de telefone e prestadora de onde está saindo.






* Anote o número de protocolo da solicitação da portabilidade para que você possa acompanhar o processo de transferência.

Nenhum comentário: