sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

OLHA O CRUSTÁCEOS AÍ GENTE!!!!

Amanhã, dia 14 de fevereiro, é dia de Crustáceos.

Isso mesmo!

O Bloco Etílico Carnavalesco Crustáceos da Manguaça vai "arrastar" todo mundo para os prazeres da folia, ao som de marchinhas e sambas tradicionais.














Como é tradição, o Bloco sai sempre um sábado anterior ao carnaval. Este ano, os Crustáceos vão se concentrar na Ponte Velha, às 12 horas, e partir em direção ao Campos Élíseos. À frente, a "lagostosa" Julia Pereira, com direito a estandarte e tudo mais...








Dá para ver o estandarte, né? rsrs....Este foi o carnaval de 2006, enquanto o Crustáceos passava em frente ao Rei dos Salgadinhos, no Campos Elíseos









O Bloco Etílico Carnavalesco Crustáceos da Manguaça surgiu na cabeça de Laís Amaral e alguns amigos. Todos sentiam falta do "carnaval de rua de antigamente", onde as famílias brincavam de verdade, dançando e cantando marchinhas de sucesso como "Olha a Cabeleira do Zezé", "Mamãe eu Quero", "Bandeira Branca", "Taí", "Alla-lá-ô", "Aurora", "Colombina iê iê iê", e tantas outras que marcaram época e fizeram a alegria dos foliões.
















Quem não canta "Máscara Negra", do grande Zé ketti? "Quanto riso /oh quanta alegria/Mais de mil palhaços no salão/Arlequim está chorando/ Pelo amor da colombina/No meio da multidão..."









Pois é. Justamente por isso, Laís Amaral e amigos (inclusive euzinha) fundaram o Bloco Etílico Carnavalesco Crustáceos da Manguaça, na tentativa de resgatar o verdadeiro carnaval de rua, onde as famílias podem se divertir e brincar a valer. Muitas pessoas vão fantasiadas, outras, com a camiseta do bloco, e por aí vai. Com fantasia ou não, a ordem é "brincar, cantar e pular o carnaval". E há nove anos a galera "se acaba" de tanto cantar, pular e brincar no carnaval do Crustáceos!








Então, preparem-se: amanhã, sábado, dia 14 de fevereiro, é dia de Crustáceos da Manguaça! Todos na Ponte Velha, a partir do meio-dia, ok? Nos encontramos lá!

Nenhum comentário: