sábado, 14 de fevereiro de 2009

"DESPERDÍCIO. NÃO!" CHEGA À ITATIAIA...

A exposição "Desperdício. Não!", reunindo trabalhos de artistas e artesãos da região, que se dedicam ao reaproveitamento do lixo como matéria prima para sua criatividade, será aberta ao público neste sábado, dia 14 de fevereiro, às 19 horas, no Colégio Municipal Ana Elisa Gregori, em Itatiaia. Além da exibição dos trabalhos, haverá também oficinas para o ensino das técnicas utilizadas pelos artistas.







Os materiais recicláveis são a grande atração da exposição, um evento itinerante do Projeto Desperdício Zero que reúne atualmente cerca de 30 expositores, entre artistas e instituições dos quatro municípios da região das Agulhas Negras.










O Recicla Quatis, projeto mantido pela prefeitura, e mais seis artistas, entre os quais o escultor Arcanjo, vem de Quatis. De Porto Real vem "Yone e sua turma" e o artista Wagner Moura. Já o município de Resende participa com o maior contingente, reunindo Fernando Fleury, João Sabóia, Wendell Amorim, Kátia Kirino, Marcius Lima (in memorian), Paulo Cavalcanti, e outros oito artistas, inclusive a idealizadora do projeto, Fátima Porto. Oito expositores são de Itatiaia, sendo quatro da região serrana – Regina Sampaio, Maurício "Mr. Papel", Liria Mariana e "Vig e sua turma" – e os demais de Penedo, como Kalimba Escola de Percussão, que exporá instrumentos musicais, Carmem Gardon, Célia Borges e Luigi, além da Arcanjo Gabriel.





As escolas municipais de Itatiaia também participarão das oficinas, possibilitando a divulgação das técnicas de reciclagem entre estudantes e professores e promovendo um maior reaproveitamento de materiais destinados ao lixo.






A exposição "Desperdício. Não!" é gratuita e ficará aberta ao público diariamente, das 8 às 17 horas, até o dia 14 de março.

Nenhum comentário: