domingo, 11 de novembro de 2007

SIMPLESMENTE INESQUECÍVEL!!! QUE NOITE!

por Nice Pinheiro
Jazz instrumental. Amo de paixão!
Jazz Village, em Penedo.
Nando Chagas e Roberto Rosemberg apresentando um show basicamente acústico.
Violão e Guitarra.




O ambiente é intimista e descontraído. Nando Chagas fala sobre a música que vão tocar, conta histórias. Algumas só instrumentais, outras cantadas por Nando. Belíssima voz. Suave. Roberto sorri e flerta com sua guitarra. Viaja no som produzido pela dupla.

Me emociono com o repertório maravilhoso destes dois instrumentistas formados na Berklee College of Music – Boston, uma das mais tradicionais escolas de jazz dos Estados Unidos. Mas a emoção maior estava por vir.




Na volta do intervalo, Charles “Bird” Parker. Quando Nando comenta sobre a música, aproveito a interatividade:
- Pode pedir?
- Se nós soubermos, responde o sorridente Nando.
- Pat Metheny, Two For The Road.
- Por acaso nós sabemos…rsrsrsrs…Vamos interpretar esta música como Pat gravou. Esta música é de Henry Mancini, mas a maioria das pessoas pensa que é de Pat, explica Nando.

Começam a tocar. Meu coração dispara. Minhas mãos tremem. Pego o celular e ligo para um amigo, maravilhoso instrumentista que também ama Pat. Mal consigo falar. Deixo que meu amigo ouça um pouco da música.
- Ouviu?
- É Pat, responde meu amigo.
- Ao vivo e a cores! Estou ouvindo Pat ao vivo e a cores. Igualzinho! Amanhã te falo. Beijos.

Desligo o celular e sinto que as lágrimas começam a escorrer em meu rosto. Minhas mãos continuam a tremer. Meu coração continua disparado. Não acredito que estou ouvindo Two For The Road ao vivo! Eles estão ali, na minha frente. Gostaria de eternizar este momento além da minha memória....


Grandes sucessos do jazz foram interpretados por Nando e Roberto. Improvisos fantásticos! Ju Cassou junta-se aos dois. Com sua voz lindíssima e sua magnífica interpretação, encerra o show com Summertime. Gente, não dá pra descrever! Nando atende o pedido de Marie Louise e toca Pat mais uma vez. Só violão. Desta vez, uma composição do próprio Pat. Divino!


O show acaba. Todos querem falar, comentar, conhecer mais sobre a dupla. A mesa ficou pequena. Ju Cassou, Nando e Roberto falam sobre suas carreiras. O jantar, delicioso, regado a sorrisos. Descontração total. Estão todos de bem com a vida, em estado de graça. Sobremesa. Oh dúvida cruel! Ana Monte e eu não esperamos a sobremesa. Precisamos encontrar outros amigos na Casa dos Silvas. Do jazz para o rock. Nando, Roberto e Marie Louise nos encontrão lá. Até daqui a pouco. Vou caminhando para o carro.

Um sorriso insiste em permanecer no meu rosto. Leveza. Felicidade. Tranqüilidade. Paz. Pat. Obrigada Marie Louise. Obrigada Ana Monte. Obrigada Roberto Rosemberg e Nando Chagas.
Olho para o céu. Em silêncio, agradeço. Obrigada por estes momentos Senhor! Que esta dupla maravilhosa retorne em breve!

3 comentários:

Anônimo disse...

Vamos descobrir que temos vários pontos em comuns... rs...
Me apego fácil as pessoas que despertam os meus desejos inimagináveis!!!
Amei seu blog e serei um leitor assíduo
Beijos!!! Ler, ler, ler, ler.. é a magia do escrever...

Anônimo disse...

Vamos descobrir que temos vários pontos em comuns... rs...
Me apego fácil as pessoas que despertam os meus desejos inimagináveis!!!
Amei seu blog e serei um leitor assíduo
Beijos!!! Ler, ler, ler, ler.. é a magia do escrever...

Anônimo disse...

Jô Poetisa


Nice, linda!

Imagino sim a sua felicidade, e a graça oferecida naquela noite!

Tantas recordações que passam em breve momentos em nossa mente. Saudade com gostinho de quero mais, não é?

Fico feliz por saber que foi uma noite inesquecível e marcada ficará na lembraça...

Doce beijo no coração!