sexta-feira, 30 de novembro de 2007

PARA PENSAR...

Um senhor vivia sozinho em Minnesota.Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.
Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:
"Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorava as flores, esta é a época do plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão. Com amor, Seu pai."

Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:

"PELO AMOR DE DEUS, pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos"

Como as correspondências eram monitoradas na prisão...


Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e Policiais apareceram, e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.
Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera. Esta foi a resposta:
"Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento."
Estratégia é tudo!!!



Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.
Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.
"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional"

Um comentário:

Anônimo disse...

Jô Poetisa

Nice, fofa...

Realmente... "Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional"

Pessoas que agem assim, é alguém que precisa sempre ter um outro alguém ao lado.

Vive a vida totalmente cego, apenas preocupa-se consigo mesmo.

Crítica tudo e todos. Mesmo que mostrem, que existem as janelas e àquela luz no final do túnel, é um verdadeiro alienado, não faz nada para mudar.

Não busca as soluções, não amplia a mente, é sempre a mesma coisa.

Se eu não sei o que realmente quero, e o que me faz bem de fato, não adianta perder tempo buscando encontrar no outro o que preciso enxergar, assim, a "lâmpada" das idéias e pensamentos jamais irão me iluminar.

Posso mostrar os caminhos, seguir, só você mesmo pode decidir...

E tem mais, geralmente, as estratégias usadas, são apenas para prejudicar, coisas que não funcionam mesmo, e o tiro acaba saindo pela culátra.

Eu sou péssima estrategista, não sei jogar, e sabe por quê?

Porque sou alguém sem maldade e determinada, e que eu saiba, jogador rouba, e geralmente é mau caráter, sendo assim, aprendi que tudo que se faz, acaba tornando-se hábito, precisamos controlar nossos pensamentos, pois eles transforma-se em palavras e as palavras em ações. É a pura verdade.

E tudo isso, deixa a nossa vida de cabeça para baixo.

E sem contar tantas outras pessoas que prejudicamos.

Pensar que um pai, quando precisa de um filho, está na prisão ou perdido no mundo, isso é cruel.

Gostei da estratégia, o que mais me deixa pensativa, é saber que esse filho é inteligente, quais foram os motivos que o levaram estar preso?

Só nos resta, pensar, pensar e repensar tudo em nossas vidas...

Doce beijo estratégico no coração! rsrsrsrs