terça-feira, 20 de novembro de 2007

BLACK IS BEAUTIFUL...ARRASOU!

por Nice Pinheiro
Malu Rocha fez um belíssimo show no Jazz Village nesta segunda-feira, dia 19, véspera do Dia Nacional da Consciência Negra. No repertório, grandes compositores e cantores negros como Pixinguinha, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Ray Charles, Stevie Wonder, Ella Fitzgerald,Gilberto Gil, Jorge Ben, Luiz Melodia, Djavan e Bob Marley.
















Claro que não poderia faltar Black is Beautiful, composição dos irmãos Marcos e Paulo Sergio Valle, imortalizada na voz ímpar de Elis Regina!
Um dos momentos mais emocionantes do espetáculo foi Malu entoando o canto que abria o trabalho dos escravos. Só voz e percussão. Lindo!







O público cantou junto, aplaudiu muito e quando Cleverson Mariano entrou dançando com sua nega maluca foi irresistível! Contagiou a “galera” e foi todo mundo dançar! Ô negro bonito que dança mais e mais a cada dia! Dança muito!








Ciron Silva - leia-se Grupo Vera Cruz - deu show no violão, como sempre. Japão e Uirá foram um arraso na percussão! Aliás, Uirá faz instrumentos de percussão incríveis e belíssimos!
Como diz a letra de uma das músicas interpretadas por Malu: “Se negro soubesse o talento que tem não aturava desaforo de ninguém”.






Black is Beautiful!

Nenhum comentário: