quarta-feira, 28 de novembro de 2007

AMAR COM INTELIGÊNCIA...PARTE 1

por Nice Pinheiro
Um amigo me disse que devemos amar com inteligência. Fiquei pensando no que ouvi. Amar com inteligência....


Perguntei a uma amiga o que “amar com inteligência” significava para ela. A resposta: “amar com inteligência é saber a hora certa de sair de cena, de desistir. Você pode amar a pessoa errada e, percebendo o sinal de que é mesmo a pessoa errada, você deve ser inteligente para sair do relacionamento o quanto antes”.







Dias depois, fiz a mesma pergunta para outro amigo. A resposta: “amar com inteligência é amar se defendendo. É estar sempre na defesa, não permitindo se ferir ou se decepcionar”.


Fiquei pensando em como as pessoas definem inteligência e amor. Que coisa! Ou sou muito ingênua ou sou muito burra!


Amar com inteligência, para mim, é amar com entrega! Amar com ousadia, com coragem, com determinação. Amar com inteligência é amar com respeito, lealdade, transparência.


Um comentário:

Anônimo disse...

Jô Poetisa

Nice, fofa...

...Quando pedem para dar um tempo em um relacionamento, é apenas uma maneira sutil de dizer "tô saindo fora".É a famosa fuga...

Não entendo essas coisas, é algo estranho, o único consolo que tenho, é saber que eu não "sou o problema", são crises existências do outro, por isso fico tranquila...

É, o pássaro voou novamente, mais a vida dele sempre foi essa, voar e voar, em todas as direções...

O único problema é que, por mais que voe, não sai do lugar, sempre volta para as mesmas gaiolas... E a maior delas está dentro dele mesmo... É um pássaro ferido...

Consegue entender? Fui clara? rsrsrs

Linda, beijo doce no coração!