quarta-feira, 28 de novembro de 2007

AMAR COM INTELIGÊNCIA...PARTE2

por Nice Pinheiro

Inteligente é quem demonstra seus sentimentos, quem procura fazer o outro feliz, quem se dedica ao amor. O outro se sentirá confiante. Insegurança? Esta palavra não consta no dicionário do casal que ama com inteligência!







Inteligente é quem admira e respeita o trabalho do outro. O outro se sentirá valorizado como pessoa e como profissional. Amar com inteligência é apoiar, incentivar, compreender, ouvir. Baixa auto-estima? Estas palavras não constam no dicionário do casal que ama com inteligência!
Inteligente é quem é companheiro e solidário. O outro não se sentirá sozinho e saberá que terá sempre com quem contar para uma emergência ou para uma alegria. Não terá a necessidade de outra pessoa em sua vida, em momento algum. Carência afetiva? Estas duas palavras não constam no dicionário do casal que ama com inteligência!
Amar com inteligência é conquistar diariamente. Com um gesto, um palavra, um carinho, um olhar, um presentinho, uma mensagem pelo celular, um e-mail picante ou romântico.


Inteligente é quem tem coragem para ser santo e demônio, pudico e devasso, terno e selvagem. Entre quatro paredes, o mundo é do casal. Carência sexual? Estas duas palavrinhas não constam no dicionário do casal que ama com inteligência.





O amor inteligente é aquele em que o respeito prevalece. O respeito por si próprio, pelo outro e, principalmente, pelo sentimento que envolve o casal. O amor inteligente não é cego e nem se faz de cego. O amor inteligente vê tudo, pelo simples fato de ser transparente!
O amor inteligente não tem medo. O amor inteligente não tem vergonha de demonstrar sentimentos e afeto. O amor inteligente não mente, não engana, não trapaceia, não traí. O amor inteligente, por ser inteligente, não provoca ciúmes, não age de forma impensada, não cede aos caprichos e tentações e muito menos se permite perder o que de mais precioso podemos ter na vida. O amor sincero de alguém.

Nenhum comentário: