sábado, 5 de abril de 2008

VAMOS COMBINAR....

Voltei! Pois é. Após alguns dias de ausência por probleminhas de saúde, aqui estou novamente! E cheia de disposição para escrever! rsrsrs...Então, vamos começar este post falando sobre traição. Não sobre a traição física, sexual. Não. Vamos falar sobre outros tipos de traição.
Muito bem. A traição emocional é aquela que não envolve sexo. Claro. Então, baseada no texto abaixo, vamos fazer uma análise: existem muitas pessoas que usam a net como ferramenta para encontrar um parceiro. Ou uma parceira. Tudo bem. Eu, particularmente, prefiro tudo ao vivo e a cores. Enfim. Continuando...
Nada demais, se a proposta da pessoa é esta. Porém, para procurar outra pessoa com o propósito de envolvimento emocional, seja no mundo virtual ou real, é preciso estar sozinho, de coração aberto, sem nenhum espaço ocupado, concordam? Pois é. Porque, se você encontra quem procura, mesmo no mundo virtual, e mantém contato direto com esta pessoa através de troca de e-mail, mensagem pelo celular, telefonemas e conversas pelo msn, você precisa ser claro com esta pessoa. Tipo assim: sou separado, mas mantenho relações de amizade e íntimas com minha ex-mulher (ou vice-versa). Ou, no momento estou namorando. Ou estou sem ninguém, mas ainda estou ligado na minha ex-companheira (ou ex-companheiro). Sinceridade é a palavra-chave. Honestidade. Integridade. E isso deve acontecer de ambos os lados, claro. A partir do momento que isto não acontece, já rolou uma pequena traição. A traição da confiança. Porque mentira tem perna curta, e uma hora é descoberta. E aí, como confiar na pessoa que já começou mentindo? Pois é.
Tem também outro ponto. Aquele em que a pessoa que se propõe a conhecer outra pessoa, mas está namorando ou ficando com outra. Aí a traição é dupla. Porque esta pessoa está enganando aquela com quem está ficando e aquela com quem está se correspondendo. Tipo como no texto abaixo. Se a ex-companheira do cidadão tivesse aceitado o pedido de casamento, a “garota de sampa” tinha dançado. E os sentimentos dela, onde ficam? E se ela já estivesse envolvida por ele? Que tipo de “trauma” ou de frustração ela poderia ter? Mesmo que não tenha havido nada de físico entre eles. A pessoa que age assim, de forma tão desonesta, não se importa com o sentimento de ninguém. Fato: ele mantinha contato com a outra através de e-mail, msn, celular e telefone, mas estava pedindo a ex-companheira em casamento. E o pior: enquanto estava rolando uma conversa de casal básica, mais conhecida como “dr”, ele falou com a outra ao celular como se estivesse em casa, tranqüilo e comportado. Ela, coitada, não sabia de nada. Nem imaginava que seu “possível” namorado estava na frente da ex, pedindo-a em casamento! Pode?
Vamos combinar: honestidade, sinceridade, verdade. Integridade. Está na essência! Não é para quem quer. É para quem tem! Ninguém é obrigado a amar ninguém. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém. Sair de um relacionamento é normal. Mas sair de forma digna. Sem traições, mentiras, falsidades.
E o que é sair de um relacionamento com dignidade? É ser honesto. É dizer claramente que não quer mais, seja lá qual for o motivo. Um homem de verdade faz isso. Uma mulher de verdade faz isso. Não é esperar acontecer uma traição, seja ela física ou não, para sair do relacionamento. Tipo assim. Vou arrumar outra pessoa primeiro porque não quero e não gosto de ficar sozinho. Que coisa feia! Que coisa mesquinha! Até porque, quem faz isso sai por baixo. Sai como uma pessoa sem caráter, sem escrúpulos. É o tipo de pessoa que desconhece aquele princípio básico: Não Faça Aos Outros O que Não Gostaria Que Fizessem A Você!
Sem se importar com o sentimento de nenhuma das pessoas envolvidas, como se fossem brinquedos à disposição, a pessoa coloca as duas na reserva, até decidir com quem fica. E vai cozinhando uma daqui, vai costurando a outra dali. É. Caráter é para quem tem.
As pessoas acham que certas situações só acontecem em filmes e novelas. Que nada. A vida real é muito mais emocionante, dramática e cômica do que qualquer texto criado por grandes autores da sétima arte ou da dramaturgia! A historinha abaixo mostra isso, pois é uma reprodução fiel de um acontecimento bem real.
E viva o celular! E vida que segue! Porque ....é a vida, é bonita e é bonita!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa, vc ama ele né?

NICE PINHEIRO disse...

kkkkkkkkkkkkkkk....Você acha mesmo? Então tá então....rsrsrsrs...

abs

Nice Pinheiro