terça-feira, 22 de abril de 2008

OLHA O DIA D AÍ GENTE! É SÁBADO!

Resende define plano operativo no combate a doença

Estão definidas as estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti, durante o Dia D contra a doença, na campanha “Resende Combatendo a Dengue”. O encontro teve a participação do comando da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), 23º Batalhão do Corpo de Bombeiros, 37º Batalhão da Polícia Militar, membros das secretarias de governo envolvidas na campanha e das demais cidades da região. O evento de combate ao vetor, previsto para dia 26, será realizado simultaneamente nas demais cidades da região das Agulhas Negras (Itatiaia, Porto Real e Quatis).



A proposta é mobilizar esforços no sentido de realizar um mutirão no município, dia 26, das 8 às 16h, para a limpeza de terrenos baldios, inspeção dos domicílios para eliminação de criadouros do mosquito transmissor, assim como fiscalização no sentido de autuar os casos que forem detectados como risco a saúde pública. Os quatro municípios das Agulhas Negras também estarão envolvidos, atuando nas suas comunidades, numa orientação regional aos moradores, além da retirada de entulho.

O plano operativo da Prefeitura de Resende foi discutido na reunião com os representantes das secretarias e órgãos envolvidos: Secretaria de Saúde, Amar, Fundação Resende Esportes, Secretaria de Ação Social (Fundação Confiar), Secretaria de Obras (Guarda Municipal/DET), Desenvolvimento Rural, Fundação Casa de Cultura, Instituto de Educação de Resende, Sanear e Locanty.
O mutirão conta com a adesão de 400 homens do Exército, 25 do Corpo de Bombeiros e dois trailers da Polícia Militar, nas ações contra a dengue, no dia 26. A cidade foi dividida em nove micro-regiões que serão inspecionadas pela força-tarefa determinada pelo prefeito Silvio de Carvalho, mobilizando servidores e toda a população.
Resende possui apenas cinco casos confirmados de dengue, sem nenhum óbito, o que mostra que o trabalho que vem sendo realizado, e é ininterrupto, está dando certo.
Na quarta-feira, dia 23, às 15h, acontecerá a última reunião antes do Dia D contra a dengue em Resende. O encontro para acertos finais será realizado no Centro de Valorização do Servidor, na Prefeitura. Cerca de mil pessoas estarão envolvidas no combate a dengue, utilizando caminhões e máquinas da Prefeitura de Resende e Exército, com apoio dos órgãos de segurança citados. O trabalho será realizado dia 26, das 8 às 16h.

As micro-regiões, no plano operativo Resende Combatendo a Dengue:

Região 1 (6.012 imóveis)

Cidade Alegria, Nova Alegria, Jardim Alegria, Jardim Beira Rio, Baixada da Olaria, Itapuca.


Região 2 (4.607 imóveis)

Paraíso, Morro do Cruzeiro, Cabral, Alambari, Castelo Branco I e II.


Região 3 (2.809 imóveis)

Fazenda da Barra I, II e III, Jardim Esperança, Parque Embaixador, Campo Belo, Maria Cândida, Morada da Barra e Parque Minas Gerais.


Região 4 (1.509 imóveis)

Surubi Novo e Velho, Alto Surubi.


Região 5 (3.328 imóveis)

Vicentina I, II, Santo Amaro, Lavapés, Alto dos Passos, Vila Moderna, Centro.


Região 6 (392 imóveis)

Ipiranga I e II.


Região 7 (1.227 imóveis)

Morada da Colina e Santa Isabel.


Região 8 (6.227 imóveis)

Liberdade, Alvorada, Manejo, Santa Cecília, Nova Liberdade, Jardim Jalisco.


Região 9 (3.854 imóveis)

Monte Castelo, Guararapes, Vila Araújo, Comercial, Montese I, II e Campos Elíseos.

Nenhum comentário: