terça-feira, 29 de abril de 2008

MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO DE RESENDE!

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (SMDHUM) tem nova titular. Alice Batista de Souza Brandão, assessora de projetos da instituição, assume a pasta no lugar de Rafael Gomes Martinez, que passou a exercer a partir desta segunda-feira, 28 de abril, o cargo de subsecretário de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, a convite do governador Sérgio Cabral e da secretária estadual de Educação, Tereza Porto.
O prefeito de Resende, Silvio de Carvalho, avalia que a indicação de Rafael demonstra reconhecimento em nível estadual às ações que a Prefeitura vêm desenvolvendo, no sentido de transformar e aumentar a qualidade de vida da população. "Esse reconhecimento vem sendo percebido em diversas áreas, quando participamos de eventos não só na capital do estado mas também em outras regiões do País. Isso, além de ser gratificante, atesta que estamos trabalhando na direção certa", comenta.









Outra mudança acontece com a saída de Maria Madalena de Carvalho Moreira, que se desincompatibilizou da presidência do EDUCAR (Instituto da Educação do Município de Resende) para possível participação nas eleições proporcionais, em outubro. Em seu lugar assume Francisnéia Chaves de Carvalho, que antes ocupava a diretoria administrativa financeira das duas instituições, que responde, interinamente, pelo Instituto e Gláucia Lemos da Silva, que passa de gerente da Unidade de Merenda Escolar à diretora Administrativa Financeira.











A secretária de Desenvolvimento Humano e Fraternidade, Alice Brandão, assume com tranqüilidade e confiança. “Quando recebi o convite fiquei surpresa, mas tranqüila pela certeza de que com a equipe que atua na Educação, há uma segurança de que haverá plena continuidade do trabalho até aqui desenvolvido, brilhantemente, pelo Rafael. A responsabilidade é grande, mas com o profissionalismo e o empenho de todos desta secretaria, faremos o melhor. Agradeço a confiança do prefeito Silvio de Carvalho e do ex-secretário, Rafael Martinez, na indicação de meu nome para esta secretaria. E sei que posso contar com todos vocês”, disse Alice, ao final da reunião com funcionários da Secretaria e do EDUCAR.



CURRÍCULO - Rafael Gomes Martinez tem 34 anos de idade e assumiu a SMDHUM em setembro de 2005. Entre os vários prêmios conquistados durante sua permanência na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade, Rafael Gomes Martinez, recebeu o Troféu Mérito Municipalista, que premia trabalho de gestores na área de educação. Na ocasião, Ben Sangari, presidente do Instituto Sangari, entregou pessoalmente o troféu para Rafael, pelo ótimo trabalho realizado na área de educação em seu município.

Rafael Martinez, de perfil

Durante a gestão de Rafael e Madalena, na SMDHUM e no EDUCAR, foi construída uma escola para mil alunos na Cidade Alegria e 37 unidades escolares foram reformadas. O novo Plano Municipal de Educação foi elaborado de forma democrática e com ampla participação dos professores da rede. Vários cursos de capacitação foram ministrados ao longo destes anos, beneficiando diretores escolares, professores de todos os níveis e funcionários administrativos da SMDHUM, do EDUCAR e das unidades escolares. Muitos projetos foram implantados na rede municipal de ensino, alcançando mais de 15 mil alunos. Rafael Gomes Martinez também é um dos conselheiros da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro – Undime/RJ.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como Resendense torço pela nova secretária Alice Brandão, pela minha amiga Néia e para toda equipe da Educação de Resende. Que continuem em harmonia, fazendo o belo trabalho que sempre fizeram, que continuem unidos, que façam Resende crescer cada vez mais e que o sonho de todos sejam realizados. Que este trabalho tão bonito comandado por Rafael Martinez continue caminhando para o bem de todos e para a criação de um mundo melhor. Não é à toa que a cidade teve a Educação como um dos melhores serviços prestados. Que esta sementinha plantada e tão cuidada por todos cresca cada vez mais, com força, garra, beleza e que dê muitos e muitos frutos.
BOA SORTE E SUCESSO A TODA EQUIPE!