quinta-feira, 17 de abril de 2008

CHICO BUARQUE AMANHÃ, DIA 18!

A música de Chico Buarque vai invadir o Plenário da Câmara Municipal de Resende. É o evento “Letra em Movimento: A Música de Chico Buarque”, em que serão interpretadas, pelo grupo teatral Os Tarja Preta, as letras de músicas do homenageado. O evento tem entrada franca e acontece amanhã, dia 18, às 19h30, na Sede da Câmara de Vereadores.
O projeto é resultado de uma idéia antiga do grupo, misturando teatro, literatura, música e, é claro, interpretação. Segundo a diretora do grupo, Anna Zelma, o evento será o início de um ciclo de leituras. De acordo com ela, a idéia é buscar uma maior interação entre as artes literárias, teatrais e musicais, sempre com um toque de interpretação teatral, que é a marca do grupo.




Vale lembrar que Anna Zelma já deu vida a eventos semelhantes na Biblioteca Municipal e na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, com leituras dramatizadas de peças teatrais de sucesso, bem como de poesias, contos e crônicas. O Grupo Tarja Preta, por sua vez, foi premiado no V Festival de Esquetes de Resende, promovido pela Casa de Cultura no final de 2007, tendo recebido os prêmios de melhor ator e texto original, além da indicação para melhor esquete e direção.
O evento dará ao público a oportunidade de conhecer a poesia das letras de Chico Buarque, sem a interferência de suas melodias. “É também uma nova forma de descobrir o talento deste compositor que é, até hoje, uma unanimidade nacional”, comenta Anna Zelma.


Nenhum comentário: