segunda-feira, 28 de abril de 2008

SE DER BOBEIRA ELA TE PEGA!!!! FIQUE ESPERTO!

Atenção galera com mais de 60 anos!
Começou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe!

Em Resende, todos os postos de saúde iniciaram, neste sábado, dia 26, a décima edição da campanha, com o slogan “Não deixe a gripe derrubar você. Vacine-se”.


A previsão é que sejam vacinadas 9.984 pessoas com mais de 60 anos, sendo que 3.254 têm entre 60 e 64 anos, e os 6.730 restantes estão na faixa dos 65 anos em diante.
Até o dia 9 de maio, data prevista para o término da campanha, a meta é imunizar pelo menos 80% da população com 60 anos ou mais – 10% a mais do que nos últimos anos.



Não existe restrição para a vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe, com exceção apenas para pessoas que têm um quadro raríssimo de alergia comprovada à proteína do ovo, visto que a dose é produzida em embriões de galinha.
Na zona rural, o atendimento acontece nos postos de Visconde de Mauá, Capelinha e Serrinha, atendendo os moradores da Bagagem, Rio Preto, Pedra Selada e Fumaça. As famílias devem buscar orientação junto ao setor sobre a vacinação para idosos acamados.
A gripe é uma infecção do sistema respiratório cuja principal complicação é a pneumonia, responsável por um grande número de internações hospitalares. A doença inicia-se com febre alta, em geral acima de 38ºC, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca. De acordo com o Programa Nacional de Imunizações da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, a vacinação de pessoas com 60 anos ou mais é a principal estratégia para reduzir a ocorrência de doenças respiratórias, suas complicações e os óbitos.

É fundamental que os idosos tomem a vacina, gratuita, reduzindo o risco de contrair o vírus Influenza.

Não dê mole para a gripe!
Vá ao posto de saúde mais próximo de sua residência, entre 8h e 17 horas, e vacine-se!
fonte: ACOM

Nenhum comentário: