sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

JAZZ VILLAGE FAZ UM ANO E COMEMORA COM SHOW INTERNACIONAL! .....

por Nice Pinheiro
O americano Michael Carney será a primeira atração de 2008 do Jazz Village Bistrô, em Penedo. O Dr. Michael Carney faz questão de dizer que é um "tocado de panelas". Na verdade, é um refinado percussionista, vibrafonista e educador americano, responsável pelos estudos de percussão da California State University, Long Beach, desde 1981.
Michael vai abrir o ano jazzístico do Jazz Village no dia 5 de janeiro, sábado, às 21h, fazendo um show de jazz capaz de agradar desde os mais tradicionais fãs do gênero até os mais novos, que talvez ainda nem tenham ouvido falar do "steel drums", que é o nome das "panelas" de Michael, conhecidas no mundo.

Carney tem absoluto domínio do insólito instrumento e dele tira tantos delicados sons quanto inspiradíssimos solos. Neste instrumento, a distância entre as notas das escalas já promove uma grande dificuldade. Nos Estados Unidos Michael é também diretor e músico da "Pandemonium Steel Drum Band", uma orquestra de "panelas".
Nascido em Rochester, Nova Yorque, este instrumentista tem tocado com nomes famosos do jazz como Al Vizzutti, Pepper Adams, Bill Watrous, Eddie Daniels, John Patitucci, Ernie Andrews e Bobby McFerrin. Também tocou com outros grandes tocadores de "panelas" do mundo, como Andy Narell, Len "Boogsie" Sharpe, Ray Holman e Liam Teague.
Este show terá como destaque o "steel drum" e contará com Márvio Ciribelli (piano), Guilherme Gonçalves (bateria) e Alex Rocha (contrabaixo).
Jazz Village Bistrô - Penedo
Michael Carney - Steel Drum
Sábado, 5 de janeiro de 2007
21horas
Ingressos: R$ 50

Nenhum comentário: