terça-feira, 1 de janeiro de 2008

E AS PROMESSAS, COMO FICAM? INSISTIR OU DESISTIR? rsrsrsrs...

por Nice Pinheiro
Pois é. Foi-se 2007. Chegou 2008.
E as promessas feitas para o novo ano, como ficam?
Certo, vamos mudar o "termo".
E os compromissos firmados para o novo ano, como ficam?
Vai encarar?
Se fiz promessas também?
Tudo bem. Me comprometi a para de fumar e caminhar.
Ai meu paizinho do Céu!!!!
Parar de fumar. Fundamental. Sabe quando você não aguenta mais o cheiro do cigarro, o gosto, e coisa e tal? Pois é. Assim que estou. E o danado é difícil de largar. Caramba, que dificuldade, que sofrimento! Tá bom, você vai me dizer que querer é poder, que é questão de força de vontade e por aí vai. E aí eu vou dizer que não é não!
Consultei três médicos para falar sobre minha decisão e os três foram unânimes: Preciso de ajuda, pois meu grau de dependência da nicotina é o mais alto. Numa escala de 0 a 10, minha dependência chega a 11!
Como vocês podem constatar, a "parada" é "punk"!
Já tentei uma vez. Com auxílio de remédio e de um amigo, consegui parar por quatro meses, Só que a "lesada" aqui resolveu ficar de boa e começou a... "deixa eu acender pra você". Ferrou! Voltei. Muito burra mesmo! Burra sim! Pois é. Agora tenho que começar tudo de novo.
A cabeça não pensa, o corpo padece...É isso aí....E vou padecer mesmo. Gente, vocês não têm noção do "sufoco" que é. Ô martííííírio!
O remédio eu vou comprar. O amigo casou e mudou...
Bem, vou ter que arrumar outro amigo pra me ajudar a enfrentar os três primeiros dias de abstinência total da nicotina. Mesmo com remédio, a situação é difícil de verdade. Podem acreditar! É de enlouquecer! Mas eu vou conseguir. Já consegui uma vez e, portanto, posso conseguir de novo! Já marquei a data. É isso mesmo, gente! De acordo com os médicos, quem quer parar de fumar tem que marcar a data e começar o tratamento. Foi asim que fiz na primeira vez. Segui todas as orientações direitinho. Deu certo. Dará novamente. E, desta vez, não vou ficar toda-toda, me achando...rsrsrsrs.....VOU PARAR MESMO! Tipo, SAI DESTE CORPINHO QUE ELE NÃO TE PERTENCE! XÔ CIGARRO! E no final de 2008 vou comemorar muiiitttoooooo!
CAMINHADA.....Ô MÔ PAI...Que tortura....
Sou uma autêntica adepta do ócio criativo!
As pessoas me dizem assim: "Nice, você mora em frente à Beira-Rio! Uma pista legal, um lugar legal...blá, blá, blá..."
É verdade. Mas eu detesto fazer atividade física! Eu queria mesmo era uma esteira em frente a minha tv! Meu sonho. Caminhar vendo um belo musical. Não tenho espaço. Colocar a televisão na sala? Nem pensar. No escritório? Não ia dar certo. Alguém sabe uma maneira de caminhar e digitar ao mesmo tempo? Entre a esteira e o computador.... Claro que optaria pelo segundo....rsrsrs....Então, vamos à Beira-Rio!
Ainda não decidi o horário. Se pela manhã, antes de ir trabalhar, ou pela tardinha. Pelo menos posso variar de local. Um dia, caminhada na Beira-Rio. Dia seguinte, caminhada no Parque das Águas. E assim sucessivamente, enquanto eu aguentar!!!!!
Aí vocês vão me dizer, a questão é querer, desejar, decidir.....rsrsrs....
Eu quero, desejo e já decidi. Me aguardem! O dia está marcado. Conto com o apoio de vocês e de todos que torcem por mim e que detestam cigarro...rsrsrsrsrs....
Ou vocês não perceberam que estou pedindo ajuda?????...rsrsrs...Afinal, para que servem os amigos? Só para as horas boas? É ruim! Podem tratar de colaborar para o sucesso de meus projetos para 2008!
Ajudem Nice Pinheiro, o espetáculo, a parar de fumar! Me cobrem! Briguem comigo! E depois, vamos brindar juntos ao sucesso e beber o defunto! O maldito cigarro! Credo!
Ah, se por acaso nos encontrarmos e eu estiver... meio que assim, parecendo um pit-bull, não liga não...É só a falta do danado....Mas a notícia boa é que isso passa...Tudo passa....
Tem algum compromisso firmado para 2008?
Posso te ajudar a realizá-lo?
Então me conte e conte comigo!
Afinal de contas, amiga é pra essas coisas também!
Que todos consigam realizar seus projetos em 2008!

Nenhum comentário: