quinta-feira, 5 de julho de 2007

FESTIVAL DE INVERNO! TUDO DE BOM!

Gente, uma sugestão quentíssima! Inverno. Dias lindos! Noites estreladas e frias. Chocolate quente. Vinho. Fondue. Jazz. MPB. Blues. Onde? Penedo! Tudo isso e muita música de qualidade! É o IX Festival de Inverno de Penedo. Simplesmente imperdível!


O Palco Finlândia será o centro das atrações do Festival de Inverno e ficará montado dentro do Shopping Pequena Finlândia. Cardápio cultural variadíssimo como, por exemplo, o grupo de dança folclórica finlandesa e músicos como o americano Kenny Brown, o cantor de músicas italianas, Renato Gabbiani e Allyrio Mello, mágico no violino elétrico.




O VII Festival do Chocolate Tonttulakki de Penedo, um dos destaques do evento, inova com a proposta de realizar a montagem de uma trufa gigante com a participação do público. Além de realizar a degustação gratuita para todos os presentes, como é tradição, todo o processo de confecção será feito juntamente com a platéia. Algumas pessoas terão a oportunidade de "colocar a mão na massa", ajudando os chocolatiers a dar forma à trufa de mais de 80 quilos. Quando será? Sábado, 7 de julho, a partir das 17h30min, no espaço do Palco Finlândia, na Casa de Papai Noel.



A programação voltada para a criançada também está um espetáculo! Entre as atrações, um curso que pretende desmistificar o trabalho com o chocolate, mostrando que a garotada, com as técnicas corretas, podem fazer maravilhas. O curso de chocolate acontece no domingo, 8 de julho, às 11h, e as inscrições devem ser feitas previamente na Tonttulakki. Os baixinhos terão ainda a oportunidade de participar de gincana, quadrilha, esculturas de balões e assistir a uma apresentação de mini circo, teatro e contadores de história, entre outras atividades. Todos os eventos infantis acontecem nos sábados de julho, sempre das 14h às 18h.


O IX Festival de Inverno de Penedo também tem música erudita e indiana! O Hotel Pequena Suécia abre seu salão aos sábados, entre 16h e 18h, para um chá completo regado à música clássica.
Os sábados de julho serão indianos. A Pousada Pequena Índia programou o “Noites Indianas”, espetáculo de música e dança sobre a cultura deste exótico país. As apresentações acontecem às 20h.


ENTÃO? AS MALAS JÁ ESTÃO PRONTAS? BOA VIAGEM E UM ESPETÁCULO DE INVERNO PARA TODOS!

por Nice Pinheiro

Nenhum comentário: