sexta-feira, 13 de julho de 2007

BLOGPAPO - ENTREVISTA



Ele é de uma timidez encantadora. Sorriso contido e poucas palavras. Brilho nos olhos e convicção no pensamento e nas atitudes. Pablo Bedê é uma promessa de sucesso.

Nascido em Volta Redonda, em de 20 de março, filho de Edgard (professor universitário de História) e Rosângela (professora de Biologia), irmão de Luciane (27), Pedro (22) e Francisco (16), Pablo sempre foi apaixonado por imagem e história. Seu avô, Wladyr Bedê, falecido há quase um ano, foi um grande sociólogo e historiador.

O jovem Pablo sempre gostou de pintar e desenhar. Não por acaso, formou-se em Artes Visuais. Começou a estudar cinema aos 16 anos, colecionando filmes e lendo livros sobre o assunto. Não por acaso, formou-se na Academia de Cinema.

Em 2002 organizou mostra de cinema no Memorial dos Ex-Combatentes, em Volta Redonda. Em 2003 começou a ministrar palestras sobre o tema em Resende e organizou mostras de cinema na Câmara Municipal, em 2005 e 2006. Foi assistente de direção nos curtas “O Partidão”, com Tadeu Melo, Isaac Bardavid e David Pinheiro, entre outros, e “Os Moralistas”, ambos rodados no Rio de Janeiro. Dirigiu “Disque Auto-Ajuda”, que participou da Primeira Mostra de Cinema Digital em Resende e Volta Redonda.

Atualmente, Bedê está atuando como assistente de direção no filme “Elvis e Madona”, dirigido por Marcelo Laffitte, que também é de Volta Redonda e mora na cidade Maravilhosa há mais de 20 anos, onde atuou como assistente de direção em vários longas-metragens e teve seu talento reconhecido quando foi premiado em Gramado por seu trabalho no longa “Banquete”, com José Wilker no papel principal.

“Elvis e Madona” está em fase de seleção de elenco, mas Simone Espoladore já está confirmada no papel principal. O longa será todo rodado em Copacabana e as filmagens começam em agosto. O lançamento em circuito nacional está previsto para início de 2008.

No final do ano fará prova para Mestrado em Cinema. Entre seus planos para o futuro está a direção de longas, aqui mesmo, no Brasil. É claro que o jovem não descarta a possibilidade de aventura-se e aprender mais segredos da “Sétima Arte” no exterior. Alguém duvida da minha previsão, logo no início deste texto? Aguardem! Daqui a poucos, poucos anos mesmo, conversamos novamente....Com vocês, Pablo Bedê, um espetáculo!


NOME: Pablo Bedê

SIGNO: Peixes

LIVRO: Capitães de Areia (Jorge Amado)

GÊNERO MUSICAL: Bossa Nova

PRAIA OU MONTANHA: Os dois

PESSOA INTELIGENTE: Tom Jobim

FUNDAMENTAL NO AMOR: Presença

BRASIL: Paisagem

UMA PALAVRA: Arte

ATOR: Marlon Brando

ATRIZ: Juliana Moore

AUTOR: Jorge Amado

DIRETOR DE CINEMA: Francis Ford Coopola

UM LUGAR: Rio de Janeiro

UMA COR: Azul

ESTAÇÃO DO ANO: Primavera




2 comentários:

Lu Gastão disse...

Pablito é um cara legal.
E vamos torcer para dar certo nosso projeto juntos, ok?!

abraçõ
lu gastão

Lu Gastão disse...

O Pablito é um cara legal!
Vamos torcer por ele, sempre!

abraço
lu gastão